Últimas:
Salvador: Ônibus voltam a circular depois de tiroteio no bairro de Valéria

SALVADOR – Uma intensa troca de tiros registrada por moradores do bairro de Valéria, em Salvador, durante a madrugada desta última quinta-feira (18), acabou suspendendo a circulação dos ônibus na região, e afetou o comércio. As aulas também acabaram sendo suspensas nas escolas públicas da região. Na manhã desta sexta-feira (19), os ônibus voltaram a circular na região.

Salvador: Ônibus voltam a circular depois de tiroteio no bairro de Valéria- revistadoonibus

De acordo com Daniel Mota, que é diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, o transporte havia sido suspenso por causa da apreensão dos trabalhadores com a situação de violência no bairro. A polícia reforçou o efetivo no bairro ainda na quinta-feira, mas os veículos voltaram a seguir normalmente até o final de linha do bairro nesta sexta.

“Hoje a gente está voltando na Valéria, combinado com a Polícia Militar, trabalhadores e população. Os ônibus estão garantidos. A população pode ter certeza que agora de manhã, se precisar ir para aula, pode ir. Porque a segurança pública nos garantiu”, disse Daniel, em entrevista para Rede Bahia.

Além da volta da circulação dos ônibus, as aulas foram retomadas no Colégio Estadual Noêmia Rego, no final de linha de Valéria. As aulas presenciais ocorreram normalmente durante a manhã de quinta-feira para alunos sem acesso a internet e que não podiam seguir em aulas remotas. Entretanto, pela tarde, a unidade não funcionou, com o retorno somente na manhã desta sexta-feira.

Salvador: Ônibus voltam a circular depois de tiroteio no bairro de Valéria- revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

DHPP e PM prendem dois na Valéria

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, informou que policiais civis e militares prenderam dois homens em flagrante no bairro de Valéria, na manhã desta quinta-feira (18), durante uma ação conjunta entre equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, com apoio da Coordenação de Operações Especiais – COE e de guarnições da Polícia Militar. A operação, deflagrada no início da manhã, tem o objetivo de localizar envolvidos com homicídios e outros Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLIs.

Com os homens, foram apreendidos tabletes e porções de maconha, munições, de crack e cocaína, além de um rádio comunicador. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em diferentes pontos do bairro. A diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, pontuou também a importância do Disque Denúncia e da aproximação da polícia com a comunidade. “A participação da população contribui para melhores resultados no combate à criminalidade, ligando para o 181 e dando informações, sem precisar se identificar”, destacou.

A delegada também afirmou a importância da integração com a Polícia Militar. “Essa ação também é fruto da integração das forças de segurança no combate ao CVLI, especialmente homicídios na capital, destacando aqui a parceria e o apoio da PM”, comentou. Participaram das ações policiais da Delegacia de Homicídios Múltiplos, das delegacias de Homicídios e dos núcleos de Operações e Inteligência, do DHPP, além de guarnições da Rondesp, Patamo, Operação Gemeos, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo) e 31ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Valéria.

Com informações da Polícia Militar do Estado da Bahia e Rede Bahia

%d blogueiros gostam disto: