Últimas:
Rio: Nova licitação do BRT é tema de audiência na Câmara nesta quarta-feira

RIO – A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, informou que a Comissão de Transportes e Trânsito vai realizar uma audiência pública, nesta quarta-feira (17), para tratar do edital de licitação da locação de frota do BRT. A audiência será realizada na Sala das Comissões da Câmara do Rio, a partir das 13h30, com transmissão no canal do Youtube da Rio TV Câmara.

Rio: Nova licitação do BRT é tema de audiência na Câmara nesta quarta-feira - revistadoonibus

O colegiado vai receber a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio, para discutir as principais condições técnicas que irão reger o processo licitatório para a locação dos ônibus da frota do sistema BRT e dar sugestões para o aperfeiçoamento do certame. Essa é uma das etapas que antecede a publicação do edital de licitação que prevê o aluguel dos veículos pelo período de cinco anos, podendo ser renovado por igual período. A expectativa é que o edital seja publicado ainda no mês de novembro.

Em reunião realizada no mês passado com os vereadores, Maina Celidonio explicou que este novo modelo comercial do Sistema BRT separa a provisão de frota da concessão da operação. Enquanto o operador de frota ficará responsável por fazer a manutenção dos veículos e instalar a infraestrutura das garagens, o locador de frota vai alugar os veículos e inspecionar a manutenção feita pelo operador.

Com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

%d blogueiros gostam disto: