Florianópolis anuncia que incluirá cerca de  200 novos horários de ônibus

Florianópolis anuncia que incluirá cerca de 200 novos horários de ônibus

11 de novembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FLORIANÓPOLIS – A Prefeitura de Florianópolis, informou na manhã desta quinta-feira (11), que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano acrescentará 197 novos horários de ônibus neste mês de novembro. Os novos horários serão dos serviços executivos e funcionarão a partir da próxima terça-feira (16) e dos serviços convencionais que estarão disponíveis a partir da última semana do mês. O acréscimo será feito em linhas que atendem todas as regiões de Florianópolis. 

Florianópolis anuncia que incluirá cerca de 200 novos horários de ônibus - revistadoonibus

Desde o início da pandemia, foram retomados mais de 5 mil horários e também foram colocados à disposição horários extras nas linhas de maior demanda. Atualmente, o transporte coletivo da Capital é utilizado diariamente por 149 mil passageiros, o que representa cerca de 62% da demanda anterior à pandemia.  

Os constantes acréscimos de linhas e horários estão acompanhando a volta gradual da utilização do transporte público por parte da população, “Acompanhamos diariamente as demandas do transporte coletivo, através da nossa Central de Controle Operacional e das sugestões que nos chegam via Ouvidoria. Dessa forma, fazemos os acréscimos e mudanças necessárias no atendimento.”, explica o secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann. 

Florianópolis anuncia que incluirá cerca de 200 novos horários de ônibus - revistadoonibus

Os usuários do transporte coletivo podem consultar as mudanças a partir do dia 16 de novembro através do site do Consórcio Fênix e do app floripanoponto.

Com informações da Prefeitura de Florianópolis

Florianópolis anuncia que incluirá cerca de 200 novos horários de ônibus 1