MG: Veto do projeto que regulariza ônibus fretados segue na mira de deputados

MG: Veto do projeto que regulariza ônibus fretados segue na mira de deputados

4 de novembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE – Mesmo com o veto do projeto que regulariza a situação dos ônibus fretados no Estado de Minas, anunciado pelo governador Romeu Zema, no dia 24 der setembro deste ano, alguns deputados seguem tentando realizar uma sessão na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para apreciação do veto do governador.

MG: Veto do projeto que regulariza ônibus fretados segue na mira de deputados - revistadoonibus

Nesta quinta-feira (4), uma reunião acabou não sendo realizada, por volta de parlamentares, ou sejam faltou quórum. Seria necessário ao menos 26 deputados presentes para que a reunião sobre o assunto pudesse ser realizada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, porém, apenas 22 deputados se fizeram presentes, trancando a pauta que iria discutir sobre as regras mais rígidas para as empresas do setor de turismo e fretamento, incluindo a Buser, que opera linhas no estado com venda de passagens de forma virtual, pelo site e por seu app.

“O Projeto de Lei 1155/2015, aprovado na Assembleia Legislativa, será vetado pra garantir aos mineiros o direito de escolher o serviço de transporte rodoviário intermunicipal que melhor lhe convêm”, disse o governador à época.

MG: Veto do projeto que regulariza ônibus fretados segue na mira de deputados - revistadoonibus

As novas regras que foram votadas pelos deputados estaduais na Assembléia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, ao entendimento do governo do estado, acabaram representando obstáculo para a operação de viagens de ônibus por aplicativo no estado.

De acordo com a assessoria da ALMG, não há prazo para a apreciação do veto.

.

Com informações de Assembléia Legislativa de Minas Gerais – ALMG