Feira de Santana: Ônibus da empresa Rosa voltam circular na cidade

Feira de Santana: Ônibus da empresa Rosa voltam circular na cidade

30 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

FEIRA DE SANTANA – Desde às 5h da madrugada deste sábado (30), que os ônibus da empresa Rosa Feira de Santana, voltaram circular na cidade. Na última quarta-feira (27), moradores da zona rural de Feira de Santana, realizaram diversos protesto, por causa da retirada de algumas linhas que atendem a região rural da cidade, e impediam a saída dos ônibus da garagem da empresa.

Feira de Santana: Ônibus da empresa Rosa voltam circular na cidade - revistadoonibus

Os coletivos da empresa Auto Ônibus São João, seguem circulando pela cidade normalmente. A circulação dos coletivos seguem fluindo entre o Terminal Central e todos os bairros.

O protesto dos moradores foi encerrado na noite desta última sexta-feira (29), onde aguardavam desde o início da manhã de hoje, pelo retorno da circulação dos ônibus nas linhas que antes foram afetadas com a retirada dos ônibus.

Nesta nesta semana, a direção da empresa Rosa Feira de Santana, solicitou a rescisão do contrato da concessão no Tribunal de Justiça, alegando que segue enfrentando sérias dificuldades para manter os custos operacionais na cidade. Por outro lado, em meio a crise no transporte coletivo, o prefeito Colbert Martins decretou situação de emergência e a intervenção parcial do poder público no transporte Urbano e na Via Feira.

Feira de Santana: Ônibus da empresa Rosa voltam circular na cidade - revistadoonibus

Retorno sem problemas neste sábado

A Prefeitura de Feira de Santana, confirmou que os ônibus das empresas Rosa e São João já estão circulando normalmente neste sábado, 30. O início das operações nas garagens das concessionárias ocorreram sem nenhum transtorno.

Os terminais de transbordo (Central, Norte e Sul) e as estações da linha BRT-1 também encontram-se funcionando para que os usuários possam utilizar as 109 linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT). A operação ocorre tanto na área urbana quanto na zona rural.

As vans do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar – STPAC atendem quatro das 11 linhas rurais, emergencialmente. A Prefeitura, informou que através da Secretaria Municipal de Transportes – SMTT, monitora a operação de transporte público urbano e fiscais prestam orientações aos passageiros no retorno do serviço essencial.

A garagem da empresa Rosa foi desbloqueada pela polícia ontem (29), em cumprimento à determinação da Justiça, mas o Sindicato dos Rodoviários – SINTRAFS acabou impedindo a circulação imediata dos veículos, comprometendo a retomada, ainda à noite, da operação.

Com informações da Prefeitura de Feira de Santana