RJ: Detro-RJ informou que aplicou 21 multas na Baixada Fluminense

RJ: Detro-RJ informou que aplicou 21 multas na Baixada Fluminense

29 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

JAPERI, NOVA IGUAÇU, QUEIMADOS E SEROPÉDICA – O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – Detro, informou que realizou diversas operações na última quarta-feira (27), com objetivo de verificar o cumprimento das normas sanitárias pelas empresas de ônibus que operam na Baixada Fluminense. A ação foi demandada pelo Ministério Público e denúncias na Ouvidoria do Detro/RJ. No total, 21 multas foram aplicadas e sete veículos foram recolhidos à garagem.

RJ: Detro-RJ informou que aplicou 21 multas na Baixada Fluminense - revistadoonibus
Foto: DETRO/RJ – Divulgação

As equipes atuaram nos terminais de Nova IguaçuMesquita, Nilópolis, Queimados, Seropédica e Japeri. Durante a operação, além do cumprimento das normas sanitárias, que resultaram em 12 autuações por ausência de álcool em gel e uma por motorista sem máscara, os agentes verificaram outras questões como documentação e estado de conservação dos veículos.

As empresas multadas foram: Tinguá, Blanco, São Francisco, Linave, Unirio, Real Rio, Master, Ponte Coberta, Flores, Expresso Rio de Janeiro, Nossa Senhora da Penha, São Francisco e Mauá.

O departamento, informou que os passageiros podem denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria pelo e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou Whatsapp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Com informações do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – Detro

RJ: Detro-RJ informou que aplicou 21 multas na Baixada Fluminense 1