Últimas:
Viação Cometa frustra clientes exigentes ao trazer Busscar DD Scania 8×2 sem o leito cama

SÃO PAULO – Para os passageiros de ônibus que utilizam os ônibus Double deck da Viação Cometa eventualmente e que não conhecem o serviço do Leito Cama da empresa, viajar novos ônibus ônibus recém adquiridos e que estão sendo incorporados na frota aos poucos, pode ser uma experiência interessante, ou nem tanto.

Viação Cometa frustra clientes exigentes ao trazer Busscar DD Scania 8x2 sem o leito cama - revistadoonibus

Nesta última sexta-feira (22), a empresa recebeu ao menos quatro unidades do moderno Busscar Vissta Buss DD, equipados com chassi Scania 8×2 de 15 metros, das dez unidades que foram encomendadas ao fabricante catarinense. Os veículos que estão em São Paulo, possuem os prefixos: 721300, 721301, 721302 e 721303.

Assim como os carros da Auto Viação 1001 e Auto Viação Catarinense, que também pertencem ao Grupo JCA, os novos ônibus da Cometa chegam trazendo 68 poltronas, sendo 16 no primeiro piso, onde poderia ter apenas 6 no serviço leito cama e outras 52 poltronas no segundo andar, quando poderia ter apenas 46, como ocorre atualmente com veículos do serviço GTV.

A nova configuração considerada mais apertada para os clientes mais exigentes, começa frustrar alguns passageiros que esperavam por um ônibus mais confortável. Em algumas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, neste fim de semana, o assunto sobre a configuração dos novos ônibus ganhou destaque.

Vídeo: Surge imagem do novo Busscar Vissta Buss DD Leito Cama da Viação Cometa - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Quando as primeiras imagens dos novos ônibus surgiram com a grafia GTV Premium, serviço que oferece o Leito Cama no primeiro piso e o semi-leito no segundo andar, criou-se uma expectativa entre admiradores de ônibus e clientes da empresa, porém, segundo informações preliminares, os ônibus deixará de ter o adesivo GTV, para oferecer apenas o serviço convencional e ou executivo.

Acredita-se que os novos ônibus da Cometa sejam disponibilizados no trecho Rio x Belo Horizonte e Belo Horizonte x Rio, assim como no trecho Curitiba x Belo Horizonte e Belo Horizonte x Curitiba. O trecho São Paulo x Belo Horizonte e Belo Horizonte x São Paulo, também poderá ser contemplado, já que esse último possui grande concorrência de outras empresas.

A data para o início da operação dos novos carros, deve ocorrer entre a primeira e a terceira semana de novembro, já que os veículos precisam passar por processos de emplacamento e demais tramites antes de ganhar as estradas.

%d blogueiros gostam disto: