Belém: CPI do Transporte deve ser instaurada em breve na câmara municipal

Belém: CPI do Transporte deve ser instaurada em breve na câmara municipal

24 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELÉM – Com um atendimento cada vez mais precário, intensa reclamações dos passageiros, vereadores de Belém, se movimentam para abrir a “caixa-preta” das empresas de ônibus que atendem a cidade de Belém e da Região Metropolitana. Na Câmara Municipal de Belém, já consta ao menos 23 assinaturas para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, das 12 necessárias.

Belém: CPI do Transporte deve ser instaurada em breve na câmara municipal - revistadoonibus

O presidente da Câmara Municipal, vereador Zeca Pirão – PMDS, iniciou na última terça-feira (19), o recolhimento de assinaturas para que a casa possa dar início a abertura da CPI do Transporte, o que vem deixando empresários e alguns políticos incomodados na cidade.

O vereador Matheus Cavalcante – Cidadania aplaudiu a disposição anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Zeca Pirão – MDB, de instaurar uma CPI para investigar o sistema de transporte público em Belém. Segundo Cavalcante, entre as 27 capitais brasileiras Belém é a cidade que tem a pior mobilidade urbana, com ônibus velhos, circulando superlotados, quentes, sujos e em péssimas condições mecânicas.

Belém: CPI do Transporte deve ser instaurada em breve na câmara municipal - revistadoonibus

Nas redes sociais e também nos grupos de aplicativos de mensagens, os moradores relatam que precisam de um transporte mais eficiente e confortável e que apoiam a abertura da CPI do Transporte.

Ainda não há uma data para a abertura da CPI do Transporte, porém, interlocutores dão como certa a abertura entre essa semana ou no início de novembro.

Com informações da Câmara Municipal de Belém

Belém: CPI do Transporte deve ser instaurada em breve na câmara municipal 1