Últimas:
Ipatinga: Saritur nega que ônibus sem cobrador é medida definitiva na cidade

IPATINGA – A Viação Saritur que opera linhas municipais nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e em Timóteo, na região do Vale do Aço, nego que o ônibus que recebeu na garagem de Ipatinga nos últimos dias, que não possui a cadeira do cobrador, seja para utilização definitiva na cidade.

Ipatinga: Saritur nega que ônibus sem cobrador é medida definitiva na cidade - revistadoonibus

A empresa de ônibus que possui garagem no Distrito Industrial de Ipatinga, segue com um ônibus que passou por uma adaptação, onde foi retirada a cadeira do cobrador. Nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens da cidade de Ipatinga e região, os moradores e funcionários se mostram apreensivos com a possível retirada dos cobradores, sobrecarregando o motorista, que além de dirigir, passará a cobrar pela tarifa.

A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, agendou para a próxima quarta-feira (27), a primeira audiência pública para discutir a situação do transporte. De acordo com Marcelo Motorista, que é vereador na cidades pelo PCdoB, o objetivo da audiência pública do transporte é buscar uma solução para que a qualidade do transport e dos cobradores não seja prejudicada.

O Ministério Público do Trabalho, informou que ainda não recebeu nenhuma denúncia nesse sentido, sobre a ausência de cobradores nos ônibus.

Ipatinga: Saritur nega que ônibus sem cobrador é medida definitiva na cidade - revistadoonibus

De acordo com moradores de Ipatinga, a direção da Viação Saritur vem colocando em prática, a circulação dos coletivos, sem a presença de cobradores, indo contra leis municipais no Vale do Aço, que determinam que os ônibus municipais circulem com a presença dos profissionais, afim de que auxiliem o motorista durante as viagens, fazendo a cobrança do valor da tarifa.

O município de Timóteio, agendou para o dia 3 de novembro, uma audiência pública também para definir detalhes sobre a operação do transporte municipal. Acredita-se, que uma das pautas será a ausência de cobradores nos coletivos da cidade.

Ipatinga: Saritur nega que ônibus sem cobrador é medida definitiva na cidade - revistadoonibus

Prefeitura de Ipatinga aumenta fiscalização no transporte

A administração municipal, informou que desde o início desta semana segue intensificando a fiscalização no trasporte da cidade, afim de impedir que os ônibus da Viação Saritur passe circular sem a presença de cobradores.

A Viação Saritur, informou que aguarda um diálogo com os órgãos responsáveis para verificar uma possível mudança no transporte, já que a presença da função do cobrador passa gerar um custo mais alto que é pago pelos clientes da empresa de ônibus.

Com informações da Prefeitura de Ipatinga e Diário do Aço

%d blogueiros gostam disto: