Aracaju: Protesto no Santa Maria deixa três ônibus depredados

Aracaju: Protesto no Santa Maria deixa três ônibus depredados

22 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

ARACAJU – Ao menos três ônibus urbanos acabaram sendo depredados na tarde desta última terça-feira (21), durante um protesto contra o assassinato de uma criança no bairro Santa Maria. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp, um grupo teria se reunido para praticar um linchamento contra um homem que seria suspeito de violentar uma criança, porém foram impedidos pela polícia.

Aracaju: Protesto no Santa Maria deixa três ônibus depredados - revistadoonibus
Foto: Nara Barreto – TV Sergipe – Arquivo

O Setransp informou que os ônibus acabaram sendo alvo de ataques, quando circulavam pela região. A entidade lamentou a situação e disse que o ato de vandalismo é crime e gera prejuízos diretos à prestação do serviço de transporte.

O governo do estado, informou através da Secretaria de Segurança Pública -SSP/SE que houve também uma tentativa de invasão à 9ª Delegacia Metropolitana (onde o suspeito do crime estava detido) por populares, que resultou em alguns veículos quebrados, incluindo algumas viaturas policiais.  O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi acionado para conter a população. Diante do ocorrido, o suspeito foi transferido para outra unidade da Polícia Civil na capital sergipana. A Polícia Civil solicitou a prisão temporária dele ao plantão judicial e aguarda parecer.

Com informações do Governo do Estado de Sergipe e TV Sergipe

Aracaju: Protesto no Santa Maria deixa três ônibus depredados 1