MG: Chuva em Uberlândia que atingiu a cidade no último domingo ainda gera transtornos

MG: Chuva em Uberlândia que atingiu a cidade no último domingo ainda gera transtornos

19 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

UBERLÂNDIA – A chuva que atingiu a cidade de Uberlândia no último domingo (17), chamou a atenção depois que carros e um ônibus da Rode Rotas foram arrastados pela força das águas. Nas principais redes sociais, os moradores informaram que em muito pouco tempo, as principais ruas e avenidas nas proximidades da Rodoviária viraram um rio com forte correnteza.

MG: Chuva em Uberlândia que atingiu a cidade no último domingo ainda gera transtornos - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Em um vídeo que segue sendo divulgado desde a noite do último domingo (17), é possível ver um ônibus da empresa Rode Rotas enfrentando a correnteza em uma das principais avenidas da cidade. O coletivo seguia em direção a rodoviária de Uberlândia, quando um certo momento, acaba sendo arrastado pela enxurrada. Apesar do susto, não houve feridos.

A Prefeitura de Uberlândia informou que desde o início da manhã desta última segunda-feira (17), as equipes de conservação iniciaram o trabalho de limpeza da cidade, com a retirada de árvores caídas, massa asfáltica arrancada pela enxurrada, limpeza de bueiros e recuperação de vias.

MG: Chuva em Uberlândia que atingiu a cidade no último domingo ainda gera transtornos - revistadoonibus
Situação do asfalto na Avenida Professora Minervina Candida Oliveira em Uberlândia após chuva no domingo (17) –
Foto: Mauro Marques – Arquivo Pessoal

Ainda segundo o governo municipal, os trabalhos de limpeza e reparo foram concentrados na Avenida Rondon Pacheco. No trecho próximo ao Center Shopping e o campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, a massa asfáltica precisou ser recuperada completamente, porém, os motoristas que passam pelo local precisam de atenção, pois a sinalização ainda não foi recuperada e as máquinas usadas no serviço permanecem no local.

Em outra via bastante atingida, a Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, motoristas se arriscaram ao passar pela via entre as placas de asfalto que foram arrancadas pela força da água. A avenida só foi interditada pela Secretaria de Trânsito e Transportes – Settran no meio da manhã desta segunda.

Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp

Segundo a Prefeitura, a recuperação asfáltica do trecho da Avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes – Dnit. O órgão federal, ainda não se manifestou sobre o início da recuperação do trecho, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Uberlândia e Tv Integração


MG: Chuva em Uberlândia que atingiu a cidade no último domingo ainda gera transtornos 1