Últimas:
Rodoviários do Grupo Progresso realizam paralisação em Aracaju nesta manhã

ARACAJU – Centenas de funcionários das três empresas de ônibus do grupo Progresso que atuam linhas em Aracaju, realizam uma paralisação da operação no início da manhã desta quinta-feira (14). Ao menos cerca de 900 funcionários estavam em frente a sede da empresa que está localizada na Avenida Marechal Rondon, na cidade de Aracaju, protestando pelo pagamento dos salários que seguem atrasados.

Rodoviários do Grupo Progresso realizam paralisação em Aracaju nesta manhã - revistadoonibus

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp informou, que são 146 ônibus e 43 linhas afetadas, sendo prejudicada principalmente a Zona de Expansão da capital. Em setembro, situação similar ocorreu com outra empresa operadora.

Desde o início da manhã a cena nos principais terminais de integração era de aglomerações e muitos passageiros aguardando pelo transporte. O Setransp, disse ainda que as outras quatro empresas prestadoras do transporte seguem em operação tentando atender os passageiros das regiões afetadas, mas não há previsão de retomada da circulação regular.

Rodoviários do Grupo Progresso realizam paralisação em Aracaju nesta manhã - revistadoonibus

Rodoviários sem salários

Os rodoviários do grupo Progresso, informaram que a paralisação desta quinta-feira (14), ocorre devido as recorrentes atrasos no pagamento de salários e também de benefícios referente ao mês de setembro. Além de motoristas, cobradores, as equipes de manutenção das empresas de ônibus também sem de braços cruzados nesta manhã.

Em relação a falta de pagamento dos profissionais do transportes, o Setransp diz que o transporte que vinha enfrentado dificuldades e está sofrendo diretamente os efeitos negativos econômicos da pandemia do novo coronavírus, com acúmulo de débitos com fornecedores, impedimentos para pagar folha salarial, “e sem nenhum aporte financeiro dos governos, nem qualquer subsidio ou isenção de tributos”.

Com informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp e TV Sergipe


%d blogueiros gostam disto: