SP: BRT Sorocaba e Consor transportam mensagem de alerta e prevenção ao câncer de mama

SP: BRT Sorocaba e Consor transportam mensagem de alerta e prevenção ao câncer de mama

13 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SOROCABA – O BRT Sorocaba, informou na manhã desta quarta-feira (13), que está disponibilizando 87 veículos, e outros 110 do Consor, com a campanha em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, onde estão circulando pela cidade com adesivo simbólico em apoio a campanha mundial de combate à doença.

SP: BRT Sorocaba e Consor transportam mensagem de alerta e prevenção ao câncer de mama - revistadoonibus
Foto: Divulgação

O laço rosa nos ônibus reforça o posicionamento das empresas sobre a importância do diagnóstico precoce e estimula que colaboradores estejam atualizados sobre o cuidado com a saúde da mulher. Além da ação simbólica nos ônibus, a BRT Sorocaba e o Consor promovem ação de conscientização para o público interno com palestra de esclarecimento do Instituto PROTEA.

A parceria e apoio ao PROTEA, entidade de auxílio a mulheres de baixa renda que necessitam de tratamento para o câncer de mama, possibilitará democratizar o conhecimento com informações desde o diagnóstico precoce ao acesso à tratamento no Sistema Único de Saúde – SUS.

SP: BRT Sorocaba e Consor transportam mensagem de alerta e prevenção ao câncer de mama 1
Foto: Divulgação

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, cerca de 66.280 mil novos casos de câncer de mama são estimados para cada triênio de 2020-2022. Entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais comum em todas as regiões do país, sendo o maior índice no Sudeste.

O Instituto PROTEA possui a colaboração de profissionais voluntários que possibilitam uma rede de apoio, espaço de escuta e diversas atividades destinadas às mulheres em tratamento. Dentre as benfeitorias ofertadas estão atendimento psicológico e fisioterapia, workshops de cuidados com o corpo e a beleza, alongamento, reiki, yoga, rodas de conversas e dinâmicas construtivas.

Com informações do BRT Sorocaba


SP: BRT Sorocaba e Consor transportam mensagem de alerta e prevenção ao câncer de mama 2