Últimas:
Jundiaí: Painéis em terminais informam horários e o tempo para chegada dos ônibus

JUNDIAÍ – A Prefeitura de Jundiaí, informou que os sete terminais de ônibus da cidade já contam com sistema semelhante aos utilizados nos aeroportos, com painéis eletrônicos mostrando os horários de saída dos ônibus e o tempo que falta para o veículo chegar à plataforma. Essa ferramenta está integrada ao sistema de GPS dos ônibus, que também abastece com informações o aplicativo do CittaMobi e o Google Maps.

Jundiaí: Painéis em terminais informam horários e o tempo para chegada dos ônibus - revistadoonibus

Os dados dispostos no painel – número da linha, bairro de destino, horário de saída do próximo ônibus – são atualizados segundo a segundo. Para a confeiteira Francesca Dias de Oliveira, usuária do transporte coletivo, os painéis são de grande valia. “Eu sempre me informo por esses monitores e os horários são cumpridos exatamente como aparece no sistema”, declara ela. “É muito útil.”

Para o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, investimentos como os painéis dos terminais vão ao encontro de um dos focos da gestão Luiz Fernando Machado: utilizar a tecnologia para melhorar a vida do cidadão. “É nesse caminho que seguimos para, cada dia mais, se tornar uma Cidade Inteligente, e outros exemplos não faltam”, explica o gestor. “Jundiaí se tornou a primeira cidade da América Latina a instalar a opção de pagamento com cartões de crédito e débito em toda sua frota de ônibus.” 

Jundiaí: Painéis em terminais informam horários e o tempo para chegada dos ônibus - revistadoonibus

Aloysio também lembra que o sistema de transporte coletivo conta com quatro câmeras de segurança instaladas em cada um dos ônibus da frota, o que tem ajudado a Guarda Municipal e a Polícia Civil de São Paulo a identificar responsáveis por crimes cometidos no interior dos veículos.

Com informações da Prefeitura de Jundiaí


%d blogueiros gostam disto: