Últimas:
Belo Horizonte: Buser esquece passageiros no Terminal JK que iriam para o ES

BELO HORIZONTE – O início do feriadão não começou bem para um grupo de passageiros que estão quase 12 horas aguardando por um embarque pela plataforma Buser. A turma que pretendia estar pela manhã na cidade de Marataízes, no litoral capixaba, acabou sendo esquecida pela empresa. A viagem que deveria acontecer às 21h dando embarque no Terminal JK, em Belo Horizonte, chegou ser adiada para a madrugada deste sábado (9). Segundo os clientes da Buser, o comunicado foi feito com menos de 24 horas de antecedência, pegando todos de surpresa.

Belo Horizonte: Buser esquece passageiros no Terminal JK que iriam para o ES - revistadoonibus
 Foto: Glaysiele Gontijo – Arquivo

Segundo a cliente da Buser, a engenheira Glaysiele Gontijo, diversos clientes estavam no Terminal JK, onde é feito o embarque pela Buser com destino ao Espírito Santo por volta das 19h, já que a viagem sairia às 21h. Em meio ao intenso movimento de ônibus e passageiros que saíam de Belo Horizonte para os mais diversos destinos do Espírito Santo, o grupo de clientes seguia ali sem muita informação até a hora do embarque.

Depois de notar que não iriam embarcar, os clientes da buser, foram informados sobre a alteração do horário da viagem para 1h da madrugada deste sábado (9), com 4 horas de atraso, onde todos ficaram aguardando a chegada de um ônibus.

Belo Horizonte: Buser esquece passageiros no Terminal JK que iriam para o ES - revistadoonibus
Belo Horizonte: Buser esquece passageiros no Terminal JK que iriam para o ES - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

A empresa Belo Montes que é parceira da Buser nas viagens interestaduais no trecho entre Minas Gerais e o Espírito Santo, acabou não enviando o ônibus que faria a linha Belo Horizonte x Marataízes, no litoral capixaba, gerando transtorno e grande ansiedade entre os clientes da plataforma de viagens compartilhada.

Ainda de acordo com a clientes da Buser, por volta das 4h da madrugada, ainda havia cerca de 30 clientes aguardando o embarque no Terminal JK, em meio ao frio que fez durante a madrugada, esperando sem conforto e sem a certeza de que iriam embarcar. Muitos passageiros acabaram desistindo da viagem, após uma experiência desastrosa em meio ao feriadão, indo contra as diretrizes da Buser, que há anos vem prestando um bom atendimento em Minas Gerais.

Belo Horizonte: Buser esquece passageiros no Terminal JK que iriam para o ES - revistadoonibus

A cliente Buser informou que pagou R$ 219 em duas passagens para duas pessoas no trecho de ida e volta. Glaysiele ficou aguardando no terminal do JK. Ela alegou ter entrado em contato com a Buser diversas vezes, pelos meios disponibilizados pela empresa. Não houve retorno pela plataforma da própria Buser, tampouco pelo aplicativo de mensagens. A engenheira disse, ainda, que o atraso prejudicou os planos de viagem para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, entre sábado e terça-feira (12).

O litoral capixaba é um dos destinos que foi mais procurados nesta sexta-feira (8). O movimento de ônibus da Buser que saiam de Belo Horizonte para Vitória e demais cidades do Espírito Santo, chamou a atenção de vários clientes.

Buser se manifesta

Confira abaixo a nota na íntegra da buser

A Buser lamenta profundamente o atraso na viagem que levou os passageiros de Belo Horizonte à Marataízes, no litoral capixaba, e esclarece que a intercorrência aconteceu devido a um acidente na chegada do veículo à capital mineira, que provocou engarrafamento na rodovia BR-381 por horas.

A plataforma, que ficou em contato com os passageiros pelo aplicativo e outros canais de atendimento durante todo o processo, garantiu que todos eles fossem transportados com segurança ao destino.

Além de garantir a restituição de valores, bem como a compensação das despesas previstas a cada um dos viajantes, a empresa também vai oferecer viagens de cortesia aos passageiros que foram prejudicados, para que possam voltar a viajar com a Buser e terem uma nova experiência.

Belo Horizonte: Buser esquece passageiros no Terminal JK que iriam para o ES - revistadoonibus
Foto: Arquivo Pessoal

Problema reincidente

Em janeiro deste ano, um grupo de pessoas que seguiam de Belo Horizonte para a cidade de Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, onde irão passar parte de suas férias, acabaram tendo atraso no embarque da Buser. Na época, da mesma forma, não houve retorno da Buser, após os clientes tentarem contato com a equipe da plataforma.

“Desrespeito. Descaso. Nunca passei por essa situação. O único posto de conveniência aqui perto fechou às 23h30. Não tem banheiro, nada. Tem família com criança aqui. Tem idosos. Teve gente que voltou para o hotel para aguardar a chegada do ônibus. Agora, a gente vai ter que esperar eles voltarem para cá”, relatou uma das passageiras, na ocasião.

Com informações da Buser

%d blogueiros gostam disto: