Últimas:
ANTT inicia hoje a Operação Centauro de combate ao transporte clandestino em todo o Brasil

BRASÍLIA – A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, informou que iniciou nesta sexta-feira (8), a Operação Centauro para combater o transporte não autorizado de passageiros. A ação ocorre em 27 pontos estratégicos, nas principais rotas do transporte clandestino no pais. A fiscalização contará com apoio de outros órgãos da administração pública como a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares estaduais.

ANTT inicia hoje a Operação Centauro de combate ao transporte clandestino em todo o Brasil - revistadoonibus
Foto: ANTT – Divulgação

A ANTT alerta à população dos riscos em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento do risco de contágio pela COVID-19.

A escolha desta data é em decorrência do acréscimo de fluxo de transporte irregular no período, em função do feriado prolongado de 4 dias, dia de nossa Senhora Aparecida, concomitante com o dia das crianças, que também se comemora no dia 12 de outubro.

Operação Centauro

Na mitologia grega, centauros são criaturas lendárias, que vivem nas florestas, conhecidas por serem metade ser humano e metade cavalo, ou seja, uma mistura de seres que não eram nem um nem outro. Essa alusão toma como base que os ônibus/empresas que prestam este serviço de transporte clandestino não possuem instalações formais, bem como seu serviço é um misto de transporte com falta de segurança, cumprimento de normas/burla do direito do usuário a um transporte adequado.

Saiba como fazer sua denúncia

Para informações sobre a legalidade da viagem ou denúncias de transporte clandestino, a Agência informa os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail: ouvidoria@antt.gov.br.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

%d blogueiros gostam disto: