Últimas:
SPTrans segue teste de pagamento via QR Code na linha 4031/10

SÃO PAULO – A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, segue com o projeto experimental para pagamento de tarifa via QR Code em 17 ônibus da linha 4031/10 Pq. Sta. Madalena – Metrô Tamanduateí. A fase inicial, começou no dia 1º de outubro. O teste é mais uma opção de pagamento oferecida aos passageiros do transporte público por ônibus na cidade de São Paulo que pagam a tarifa em dinheiro, acompanhando as novas tecnologias disponíveis no mercado.

SPTrans segue teste de pagamento via QR Code na linha 4031/10 - revistadoonibus

A fase de testes terá a duração de seis meses e servirá para que a SPTrans faça os ajustes e as alterações necessários no sistema. Além disso, serão realizadas pesquisas com os passageiros da linha 4031/10 para avaliar o índice de satisfação com a nova tecnologia implantada. Diariamente, a linha transporta mais de seis mil pessoas.

A utilização do QR Code permitirá que o passageiro realize uma viagem a cada tarifa de R$ 4,40 paga, sem direito à integração como é disponibilizado aos usuários do Bilhete Único. A ferramenta é interessante para turistas, passageiros eventuais que não têm o Bilhete Único, quem está sem crédito no bilhete ou mesmo esqueceu de levar dinheiro.

Para realizar o pagamento durante a fase de testes, o usuário precisa instalar em seu smartphone o app SP PASS, cadastrar-se, adquirir créditos/passagens e gerar o QR Code para a leitura no próprio validador do ônibus.

A nova opção em teste traz mais praticidade ao passageiro que prefere utilizar o smartphone para pagamento, o que garante mais agilidade e segurança.

O sistema de geração de QR Code foi oferecido por meio de doação à SPTrans pela empresa UPM2, desenvolvedora do aplicativo SP PASS. O objetivo é expandir o projeto, após a aprovação dos testes.

Confira o passo a passo para pagamento da tarifa por QR Code no site https://sptrans.com.br/qrdigital.

Com informações da SPTrans

%d blogueiros gostam disto: