Salvador: Novos ônibus com ar-condicionado já estão em operação na cidade

Salvador: Novos ônibus com ar-condicionado já estão em operação na cidade

7 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – Já estão em operação os cerca de 70 novos ônibus urbanos do modelo Caio Apache Vip IV, equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721. O início da circulação dos novos ônibus ocorreu já pela manhã desta quinta-feira (7), em diversas linhas municipais. Os coletivos, chegaram em Salvador no último domingo (3), e foram incorporados na frota da empresa OTTrans e Plataforma Transportes.

Salvador: Novos ônibus com ar-condicionado já estão em operação na cidade - revistadoonibus

Os novos ônibus estarão atendendo as linhas que antes eram feitas pelos ônibus do Consórcio Salvador Norte – CSN, que acabou tendo seu contrato rescindido pela Prefeitura de Salvador. Os coletivos passaram por uma revisão criteriosa nas garagens e em seguida pelo processo de emplacamento.

Os ônibus urbanos seguem equipados com elevador e duas vagas para cadeirantes, vidro fumê, além de sistema de ar condicionado. Eles também devem contar com câmeras de segurança.

Salvador: Novos ônibus com ar-condicionado já estão em operação na cidade - revistadoonibus

No dia 14 de setembro, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, havia anunciado, que a frota de ônibus do transporte público da capital baiana seria renovada, com a chegada dos novos veículos com ar condicionado; desses, 70 foram começaram a circular nesta quinta-feira e o restante deve ser integrado até o final de outubro.

Do total, 92 veículos foram adquiridos pelo consórcio OTTrans e outros 77 pelo consórcio Plataforma. Segundo Bruno, com esses novos veículos, Salvador chegará perto dos 40% de renovação da frota com ar condicionado.

Na ocasião, o prefeito também anunciou que os ônibus elétricos, que começariam a ser testados em Salvador, integrarão o sistema do BRT. No entanto, ainda não há uma previsão da quantidade de veículos que serão utilizados.

Com informações da Prefeitura de Salvador e Rede Bahia

Salvador: Novos ônibus com ar-condicionado já estão em operação na cidade 1