MG: Bandidos incendeiam dois ônibus da Viação União, em Muriaé

MG: Bandidos incendeiam dois ônibus da Viação União, em Muriaé

7 de outubro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MURIAÉ – A manhã desta quinta-feira (7), foi de tensão após dois bandidos armados terem rendidos dois funcionários na garagem da empresa de ônibus Viação União e em seguida, atearam fogo em aos menos dois ônibus urbanos que estavam dentro da garagem da empresa na cidade de Muriaé, no interior de Minas Gerais.

MG: Bandidos incendeiam dois ônibus da Viação União, em Muriaé - revistadoonibus
Foto: Rádio Muriaé – Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência e logo conseguiram debelar as chamas, evitando com isso, que o incêndio pudesse se espalhar e atingir mais ônibus e até mesmo o tanque de combustível que fica dentro da garagem de ônibus, que poderia causar uma grande explosão e atingir outros imóveis.

Com a ação dos criminosos, a cidade ficou sem a circulação dos ônibus, que foram suspensas, devido ao clima de insegurança, obrigando a empresa fazer um processo de readequação das linhas municipais.

MG: Bandidos incendeiam dois ônibus da Viação União, em Muriaé - revistadoonibus

Os marginais deixaram uma cartão que foi escrito a mão, informando que o incêndio desta quinta-feira (7), foi uma retaliação para que três detentos da Penitenciária de Muriaé sejam transferidos nos próximos dias para a região metropolitana ou Juiz de Fora. O teor da carta, afirma ainda que a diretoria da penitenciária estava ciente das ameaças.

As ameaçadas dos criminosos vai além, informando que se as transferências não acontecerem nos próximos dias, que outras retaliações acontecerão no município.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência. As investigações agora ficarão a cargo da Polícia Civil que já instaurou um inquérito, através da Agência de Inteligência. Até o fechamento desta matéria, os criminosos não foram encontrados.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e Rádio Muriaé


MG: Bandidos incendeiam dois ônibus da Viação União, em Muriaé 1