Últimas:
Brasília: Manifestação fecha a BR-040, em Santa Maria nesta manhã

BRASÍLIA – Um grupo de moradores da quadra 404, em Santa Maria, fecharam na manhã desta terça-feira a BR-040, no sentido Brasília, ateando fogo em pneus e bloqueando o acesso a capital federal, em protesto contra a derrubada de casas na região. De acordo com o Governo do Distrito Federal, o bloqueio ocorreu das 5h às 7h, nas proximidades do viaduto do Catetinho, no começo da EPIA Sul.

Brasília: Manifestação fecha a BR-040 em Santa Maria nesta manhã - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

por conta do bloqueio com os pneus queimados, as faixas exclusivas do BRT também foram bloqueadas. Com isso, os veículos ficaram impedidos de seguir o trajeto, e um congestionamento se formou no local. Os passageiros desceram dos veículos e aguardaram a liberação da pista do lado de fora dos veículos.

De acordo com a TV Globo, por volta das 6h40 era possível ver uma fila de carros e ônibus que estavam impedidos de passar pelo bloqueio. O protesto afetou os motoristas e passageiros que saem do Gama, Santa Maria e cidades do Entorno Sul com destino à Brasília.

Brasília: Manifestação fecha a BR-040 em Santa Maria nesta manhã - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Para fugir do congestionamento, alguns condutores passaram pelo canteiro central da BR-040, atravessando a marginal da Epia, na contramão, para tentar retornar e furar o bloqueio.

Em nota, a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística – DF Legal informou que a área em Santa Maria reivindicada pelos manifestantes, na quadra 404, “tem sido objeto de reiteradas tentativas de ocupação irregular, por moradores da própria região, sem autorização do poder público ou alvará de construção”.

“Na liminar, o Distrito Federal pede que a remoção ocorra para que a área seja destinada à função para a qual foi definida [equipamentos públicos]”, diz a nota do DF Legal.

Brasília: Manifestação fecha a BR-040 em Santa Maria nesta manhã - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Por volta das 7h, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e apagou as chamas em pneus, que haviam sido colocados pelos manifestantes. A Polícia Militar também esteve no local e deu apoio na negociação com o grupo que protestava

Com informações do Governo do Distrito Federal e TV Globo


%d blogueiros gostam disto: