Últimas:
RS: Buser teve quatro ônibus apreendidos pelo DAER em linhas intermunicipais

PORTO ALEGRE – O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, apreendeu desde a última quinta-feira (30), pelo menos quatro ônibus que estavam a serviço da Buser em linhas intermunicipais. O início operacional da Buser no estado gaúcho começou chamando a atenção de passageiros e também das autoridades.

RS: Buser teve quatro ônibus apreendidos pelo DAER em linhas intermunicipais - revistadoonibus

As ações de fiscalização ocorreram nos municípios de Caxias do Sul, Porto Alegre, Rio Grande e Santa Maria, com multa e recolhimento dos veículos. Todos os passageiros que estavam a bordo os ônibus fretados pela Buser, foram encaminhados para empresas que operam linhas intermunicipais regulares, para que pudessem seguir viagem normalmente.

O nome das empresas de turismo e fretamento que tiveram seus ônibus apreendidos e multados nos últimos dias no interior do estado do Rio Grande do Sul, não foi informada. O Daer, afirma que a prática de fretamento colaborativo que é oferecido pela Buser é uma operação irregular no estado.

O departamento informou ainda que até o momento, ocorreram quatro multas (cada uma de R$ 2.115,00) e quatro apreensões. Cabe destacar que as ações de fiscalização visam coibir as irregularidades no transportes de passageiros, que deve ser realizado de acordo com a Resolução 5295/2010, tais como lista fechada com oito horas de antecedência, nota fiscal e circuito fechado.

RS: Buser teve quatro ônibus apreendidos pelo DAER em linhas intermunicipais - revistadoonibus

Procurada, a Buser se manifestou em nota que pode ser lida na íntegra abaixo.

“Ocorreram apreensões ilegais, realizadas em perseguição à Buser, uma vez que o serviço de fretamento é legal, regulamentado e a atividade de intermediação é permitida por lei. A Buser e suas parcerias já estão recorrendo à Justiça para impedir que novas apreensões ocorram no Rio Grande do Sul por total falta de embasamento jurídico”.

Com informações da Buser, DAER e RBS TV


%d blogueiros gostam disto: