Prefeito de Maceió diz que Auto Viação Veleiro não opera mais linhas municipais

Prefeito de Maceió diz que Auto Viação Veleiro não opera mais linhas municipais

29 de setembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

MACEIÓ – Em meio a crise do transporte municipal de passageiros que atinge diretamente os moradores de Maceió, o prefeito João Henrique Caldas – PSB, informou na manhã desta quarta-feira (29), que a empresa Auto Viação Veleiro não irá mais operar as linhas municipais na cidade, definitivamente. JHC disse ainda que se a população ver ônibus da Veleiro em Maceió, trata-se apenas de ônibus que operam linhas intermunicipais.

Prefeito de Maceió diz que Auto Viação Veleiro não opera mais linhas municipais - revistadoonibus

A crise na empresa de ônibus se arrasta por meses. Os funcionários afirmam que estão com salários atrasos e demais benefícios, e que já estão quase três semanas em greve. Na última quinta-feira (22), o Conselho Municipal de Transportes Coletivos – CMTC, decidiu notificar a direção da empresa de ônibus para que possa apresentar no prazo de 15 dias, a sua defesa, na tentativa de evitar perder a concessão das linhas municipais.

O prefeito de Maceió, informou ainda que o processo para exclusão da empresa de ônibus da operação municipal segue em andamento, porém, o mandatário municipal já definiu que a Veleiro não irá mais rodar em linhas municipais.

Prefeito de Maceió diz que Auto Viação Veleiro não opera mais linhas municipais - revistadoonibus

Por outro lado, o desembargador Klever Loureiro, que é o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, determinou nesta última terça-feira (28), a suspensão de uma liminar que desobrigava a Prefeitura de Maceió de pagar o valor mensal de R$ 418.788.69 para a empresa Auto Viação Veleiro.

Com informações da Prefeitura de Maceió

Prefeito de Maceió diz que Auto Viação Veleiro não opera mais linhas municipais 1