SP: Bragança Paulista realiza fiscalização em ônibus

SP: Bragança Paulista realiza fiscalização em ônibus

28 de setembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRAGANÇA PAULISTA – A Prefeitura de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, informou que nesta última segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou uma vistoria mecânica e de segurança nos ônibus que operam as linhas municipais.

SP: Bragança Paulista realiza fiscalização em ônibus - revistadoonibus

Segundo o governo municipais, as vistorias são parte da fiscalização do contrato de transporte público realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, que além do acompanhamento operacional das linhas, se estendem às condições de conservação, conforto e segurança dos veículos.

Eventuais não conformidades encontradas nas inspeções são notificadas à empresa concessionária, e estipulado um prazo para a correção do problema.

De acordo com a administração municipal, a ação irá se estender até o final do mês de outubro, quando toda a frota de ônibus for vistoriada.

SP: Bragança Paulista realiza fiscalização em ônibus - revistadoonibus

Além disso, todos os veículos são higienizados por um funcionário da empresa concessionária ao chegarem no ponto final de cada linha. Atualmente o transporte coletivo de Bragança Paulista é gerido pelo Grupo JTP, responsável por fazer a desinfecção dos ônibus. A limpeza é reforçada nos locais onde passageiros mais tocam, mas o veículo todo recebe higienização.

Há ainda dentro de cada veículo um dispenser de álcool em gel 70% para uso dos passageiros.

A Secretaria de Mobilidade Urbana faz a fiscalização nos pontos finais, para verificar se as medidas de prevenção estão sendo tomadas.

Com informações da Prefeitura de Bragança Paulista


SP: Bragança Paulista realiza fiscalização em ônibus 1