Últimas:
Rio: Acidente entre carro e ônibus do BRT retira coletivo de circulação

RIO – Um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus articulado do BRT Rio, que fazia a linha 46 – Penha x Alvorada Expresso, por volta das 19h30 desta última sexta-feira (24), nas proximidades da Estação Otaviano, no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, acabou retirando de circulação o ônibus.

Rio: Acidente entre carro e ônibus do BRT retira coletivo de circulação - revistadoonibus
Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

De acordo com a Prefeitura do Rio, que segue com a intervenção no Consórcio BRT Rio, o acidente ocorreu, após o motorista do carro de passeio, que não teve a sua identidade revelado, realizar uma conversão proibida no corredor Transcarioca. Apesar do susto, não houve feridos.

O Consórcio BRT Rio afirmou que todos os passageiros do articulado foram embarcados rapidamente em outro BRT que vinha logo atrás.

Ainda segundo o consórcio, esse tipo de acidente acabara retirando de operação os ônibus de um dia podendo chegar até uma semana, prejudicando principalmente a população. Somente este ano, 123 articulados foram abalroados por veículos que invadem a pista exclusiva. Além disso, muitas vezes, o motorista do BRT precisa ir a uma delegacia registrar a ocorrência, podendo perder até três horas neste procedimento.

Rio: Acidente entre carro e ônibus do BRT retira coletivo de circulação - revistadoonibus

O BRT Rio informou que realiza campanhas permanentes em suas redes sociais alertando para os perigos da invasão à pista exclusiva, do avanço de sinal e da conversão proibida, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar esse tipo de acidente.

Com informações da Prefeitura do Rio

%d blogueiros gostam disto: