SP: Moradores de São Carlos reclamam da lotação nos ônibus

SP: Moradores de São Carlos reclamam da lotação nos ônibus

24 de setembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO CARLOS – Os moradores da cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo, seguem reclamando da lotação dos coletivos que operam as linhas municipais. A empresa Suzantur, que é a responsável pelo transporte de passageiros, segue operando com uma redução de 40% na sua frota, desde o começo da pandemia de Covid-19, e segue sendo alvo de reclamações dos clientes nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo.

SP: Moradores de São Carlos reclamam da lotação nos ônibus - revistadoonibus

Os clientes que utilizam os ônibus da Suzantur para se deslocarem entre os bairros de São Carlos, afirmam que devido ao baixo número de ônibus circulando, aumentou o intervalo entre os coletivos e com isso a lotação, gerando alto risco de contágio pelo novo Coronavírus.

Em alguns bairros, onde apenas uma linha atende aquela região, os moradores se sentem reféns, já que não há outro tipo de transporte, e os ônibus costumam passar com intervalos que variam de 45 a 55 minutos, podendo inclusive, passar de mais de uma hora entre a circulação de um ônibus e outro.

A Prefeitura de São Carlos, não comentou o assunto.

SP: Moradores de São Carlos reclamam da lotação nos ônibus - revistadoonibus

Viação Suzantur se manifesta

A empresa Suzandur São Carlos informou que antes da pandemia da Covid-19, disponibilizada 91 ônibus para suprir as necessidades das linhas municipais da cidade e que segue aumentando o número de ônibus de forma gradual.

A direção da empresa de ônibus segue estudando, porém, sem prazo definido, para realizar adequações em algumas linhas, como forma de atender o retorno da demanda de passageiros na cidade.

Com informações da Rádio CBN e Suzantur São Carlos

SP: Moradores de São Carlos reclamam da lotação nos ônibus 1