Últimas:
Rio: Gire Transportes solicita recuperação judicial

RIO – O município do Rio de Janeiro segue com mais uma empresa de ônibus que solicitou o pedido de recuperação judicial. A Gire Transportes, que faz parte do Consórcio InterNorte, é a 13ª empresa de ônibus que atende linhas municipais a solicitar o pedido junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Rio: Gire Transportes solicita recuperação judicial - revistadoonibus

O setor segue em uma crise sem precedentes que vem se agravando ao longo da pandemia da Covid-19, que segue ainda sem um data para ser considerada encerrada no país e também no Rio de janeiro. A queda no número de passageiros transportados vem colaborando para o aumento da crise, assim como o congelamento no valor da tarifa e a falta de repasses a Prefeitura do Rio, em relação as gratuidade concedidas no transporte.

Os empresários do transportes afirmam ainda que a falta de fiscalização do governo municipal em relação ao transporte clandestino de passageiros aumenta ainda mais a crise no setor.

Rio: Gire Transportes solicita recuperação judicial - revistadoonibus

As inúmeras dívidas acumuladas, mesmo em caso das empresas que são bem administradas, acaba tendo o bloqueio de suas contas por demandas de credores, e que vem comprometendo a operação das empresas de ônibus, já que não há uma separação das dívidas.

O Rio de Janeiro já registra o fechamento de 17 empresas de ônibus, causando a demissões de milhares de funcionários. outras 13 empresas já entraram com pedido de recuperação judicial. Dos quatro consórcios que operam no município, ao menos dois deles, o Consórcio Santa Cruz e o Consórcio InteSul, já inclusive solicitaram o pedido de recuperação judicial junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Com informações da Band News Fm Rio

%d blogueiros gostam disto: