Prefeitura de Natal inicia reuniões para apresentar nova rede do transporte público

Prefeitura de Natal inicia reuniões para apresentar nova rede do transporte público

24 de setembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

NATAL – A Prefeitura de Natal, informou nesta última quinta-feira (23), que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU vai iniciar um ciclo de reuniões nas comunidades para apresentar a nova rede do transporte público que vai vigorar após a licitação. A primeira reunião acontecerá na próxima segunda-feira com moradores do bairro de Nova Descoberta, às 18h30, na Escola Municipal Professor Ulisses de Góis. 

Prefeitura de Natal inicia reuniões para apresentar nova rede do transporte público - revistadoonibus

De acordo com o titular da STTU, Paulo César Medeiros, “será um momento de fundamental importância discutirmos a nova rede do sistema de transporte com a população, pois é ela quem utiliza diariamente este sistema”, disse o titular da STTU. 

Ainda de acordo com a STTU, será disponibilizada uma plataforma digital no site da Prefeitura para as pessoas que não puderem se fazer presentes na reunião possam contribuir com as discussões. Além disso, a Secretaria também vai dispor do canal 156 das 08 às 17h para que o cidadão, que também não puder contribuir pelo site, possa colaborar através de uma ligação gratuita. 

Nos próximos dias, a STTU vai percorrer as quatro zonas da cidade e pede a participação de toda população.

A administração municipal, porém, não deu detalhes sobre o que será apresentado nas próximas reuniões juntos aos moradores.

Prefeitura de Natal inicia reuniões para apresentar nova rede do transporte público - revistadoonibus

Câmara Municipal aprova projeto que institui frota suplementar no transporte público

A Câmara Municipal de Natal informou que foi aprovada nesta última quinta-feira (23), o projeto de lei de autoria do vereador Miklei Leite – PV, que institui a frota suplementar de emergência, visando conter aglomerações nos ônibus da capital, enquanto perdurar o estado de calamidade pública causada pela pandemia.

De acordo com o texto do projeto de lei que foi aprovado entende-se como horário de pico as viagens compreendidas entres os horários das 6h às 8h e das 17h às 19h, de segunda a sexta, em dias úteis. Para seguirem operando na Frota Suplementar de Emergência, os veículos serão obrigados a seguirem protocolos e regras pré-estabelecidas para evitar a propagação do Covid-19, e as normas estão previstas no decorrer do projeto.

Com informações da Câmara Municipal de Natal e Prefeitura de Natal


Prefeitura de Natal inicia reuniões para apresentar nova rede do transporte público 1