Últimas:
Prefeitura de Natal inicia reuniões para apresentar nova rede do transporte público

NATAL – A Prefeitura de Natal, informou nesta última quinta-feira (23), que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – STTU vai iniciar um ciclo de reuniões nas comunidades para apresentar a nova rede do transporte público que vai vigorar após a licitação. A primeira reunião acontecerá na próxima segunda-feira com moradores do bairro de Nova Descoberta, às 18h30, na Escola Municipal Professor Ulisses de Góis. 

Prefeitura de Natal inicia reuniões para apresentar nova rede do transporte público - revistadoonibus

De acordo com o titular da STTU, Paulo César Medeiros, “será um momento de fundamental importância discutirmos a nova rede do sistema de transporte com a população, pois é ela quem utiliza diariamente este sistema”, disse o titular da STTU. 

Ainda de acordo com a STTU, será disponibilizada uma plataforma digital no site da Prefeitura para as pessoas que não puderem se fazer presentes na reunião possam contribuir com as discussões. Além disso, a Secretaria também vai dispor do canal 156 das 08 às 17h para que o cidadão, que também não puder contribuir pelo site, possa colaborar através de uma ligação gratuita. 

Nos próximos dias, a STTU vai percorrer as quatro zonas da cidade e pede a participação de toda população.

A administração municipal, porém, não deu detalhes sobre o que será apresentado nas próximas reuniões juntos aos moradores.

Prefeitura de Natal inicia reuniões para apresentar nova rede do transporte público - revistadoonibus

Câmara Municipal aprova projeto que institui frota suplementar no transporte público

A Câmara Municipal de Natal informou que foi aprovada nesta última quinta-feira (23), o projeto de lei de autoria do vereador Miklei Leite – PV, que institui a frota suplementar de emergência, visando conter aglomerações nos ônibus da capital, enquanto perdurar o estado de calamidade pública causada pela pandemia.

De acordo com o texto do projeto de lei que foi aprovado entende-se como horário de pico as viagens compreendidas entres os horários das 6h às 8h e das 17h às 19h, de segunda a sexta, em dias úteis. Para seguirem operando na Frota Suplementar de Emergência, os veículos serão obrigados a seguirem protocolos e regras pré-estabelecidas para evitar a propagação do Covid-19, e as normas estão previstas no decorrer do projeto.

Com informações da Câmara Municipal de Natal e Prefeitura de Natal


%d blogueiros gostam disto: