SP: Fábrica da Caio demitiu 270 funcionários nesta última terça-feira

SP: Fábrica da Caio demitiu 270 funcionários nesta última terça-feira

22 de setembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

BOTUCATU – A Fábrica da Caio, uma das maiores fábrica de ônibus urbanos no Brasil, que está localizada na cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo, demitiu nesta última terça-feira (21), 270 funcionários, sendo que desse número, 130 desligamentos ocorreu de colaboradores que já desejam sair da empresa, como informou o sindicato dos metalúrgicos de Botucatu e região.

SP: Fábrica da Caio demitiu 270 funcionários nesta última terça-feira - revistadoonibus

O Grupo Caio, que é responsável pela fabricação dos ônibus urbanos do Apache Vip IV e Apache Vip V, divulgou nota, sobre as demissões dos seus funcionários. O fabricante de ônibus disse que “vem divulgando durante este ano, em suas comunicações internas e para a comunidade, que a situação do mercado de ônibus não evoluiu como esperado devido às incertezas políticas e econômicas, também agravadas pela pandemia. Essa instabilidade impacta toda a cadeia produtiva. Fatores externos que influenciaram: a maior parte das frotas de ônibus do país não está trabalhando com sua capacidade máxima; o número de passageiros diminuiu devido à pandemia (necessidade de distanciamento), muitas empresas adotaram o home office (trabalhar em casa), entre outro”.

Ainda segundo a Caio Induscar, a empresa analisou as melhores soluções para que pudesse adotar uma redução no impacto da crise, mantendo a saúde das empresas e o máximo de empregos possível. “Informamos que infelizmente foi necessário o desligamento de alguns colaboradores do grupo para reduzir a defasagem entre a quantidade de pedidos e produtos programados para a produção. É necessário frisar que foram priorizados, o máximo possível, os aposentados e aqueles que gostariam de ser desligados por motivos pessoais”, afirmou a fabricante.

SP: Fábrica da Caio demitiu 270 funcionários nesta última terça-feira - revistadoonibus

A nota do fabricante de ônibus urbanos de Botucatu, afirma ainda que o Grupo Caio segue em fase de definição de outras medidas para amenizar ainda mais o período de baixa produção. “Como acordo coletivo, lay-off (lei 476a da clt- bolsa qualificação) e férias. Todas as decisões, presentes e futuras, têm como prioridade fazer o melhor para todos”.

Com informações da Caio Induscar e Tv Tem

SP: Fábrica da Caio demitiu 270 funcionários nesta última terça-feira 1