Últimas:
Auto Viação 1001 recebe novos ônibus Busscar DD com 68 poltronas

RIO – A Auto Viação 1001, acabou de receber ao menos três novos ônibus rodoviários do modelo Busscar Vissta Buss DD, equipados com chassi Scania 8×2 de 15 metros. Ao todo, a empresa deve receber dez unidades do mesmo modelo. Ao menos, as três novas unidades, são equipadas com 68 poltronas, sendo 16 no primeiro piso com banheiro e outras 52 poltronas no segundo andar. Acredita-se que os novos ônibus possam atender linhas intermunicipais ligando o Rio de Janeiro até as cidades da Região dos Lagos.

Auto Viação 1001 recebe novos ônibus Busscar DD com 68 poltronas - revistadoonibus

Os novos ônibus são equipados com banheiro no primeiro piso, aumentando a comodidade aos clientes com limitação de mobilidade como idosos e demais passageiros, que não precisarão subir escada para que possam utilizar o banheiro, como ocorre com ônibus de outros fabricantes.

As linhas em que os novos ônibus ônibus estarão operando nas próximas semanas, ainda não foram informadas. Em grupos de mensagens por aplicativos, admiradores de ônibus, cogitam que as linhas ligando o Rio de Janeiro até Cabo Frio e Macaé, na Região dos Lagos.

Em nota, a empresa informou que “os carros possuem dois andares (double-deck) com 68 assentos cada, sendo 16 lugares da categoria sem-ileito, localizados no piso inferior, e 52 da categoria executiva no piso superior. As poltronas são extralargas e possuem inclinação e apoio para as pernas e pés, e USB duplo para cada passageiro. Os veículos são equipados com sanitário, ar-condicionado com controle de intensidade individual, luz de cortesia em todas as poltronas, calefação, câmera de ré e rádio. Já o motorista terá a poltrona com amortecedor pneumático e vibração para o sistema de assistência ADAS e cinto de segurança três pontos integrado”.


%d blogueiros gostam disto: