Auto Viação 1001 recebe dez novos ônibus Busscar Vissta Buss DD 8×2 Scania

Auto Viação 1001 recebe dez novos ônibus Busscar Vissta Buss DD 8×2 Scania

22 de setembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Auto Viação 1001, que opera linhas intermunicipais e interestaduais, como a Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, acaba de receber nesta semana ao menos três unidas, dos dez modernos ônibus Busscar Vissta Buss DD, equipados com chassi Scania K440iB 8×2. Os veículos chegaram chamando a atenção de clientes e funcionários do Grupo JCA.

Auto Viação 1001 recebe dez novos ônibus Busscar Vissta Buss DD 8x2 Scania - revistadoonibus

No último dia 15 de setembro, informamos que a Fábrica de ônibus Busscar que possui sede no município de Joinville no interior de Santa Catarina, seguia realizando testes em diversos ônibus do modelo rodoviário Busscar Vissta Buss 360 Scania 4×2 e Busscar Vissta Buss DD Scania 8×2 da Auto Viação 1001. Na época, informarmos que a empresa poderia receber os novos ônibus em breve.

Todos os novos ônibus de dois andares deverão iniciar operação no trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, entre o mês de outubro e início de novembro.

Acredita-se que muito em breve, algumas unidades dos novos ônibus possam ainda operar em outras linhas como a Rio x Campos, Campos x Rio, Cabo Frio x São Paulo, São Paulo x Cabo Frio e no trecho Nova Friburgo x São Paulo e São Paulo x Nova Friburgo.

A empresa que possui sede na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ainda não se manifestou sobre as linhas em que os novos ônibus estarão sendo escalados nas próximas semanas.

Em nota, a empresa informou que “os carros possuem dois andares (double-deck) com 68 assentos cada, sendo 16 lugares da categoria sem-ileito, localizados no piso inferior, e 52 da categoria executiva no piso superior. As poltronas são extralargas e possuem inclinação e apoio para as pernas e pés, e USB duplo para cada passageiro. Os veículos são equipados com sanitário, ar-condicionado com controle de intensidade individual, luz de cortesia em todas as poltronas, calefação, câmera de ré e rádio. Já o motorista terá a poltrona com amortecedor pneumático e vibração para o sistema de assistência ADAS e cinto de segurança três pontos integrado”.

Auto Viação 1001 recebe dez novos ônibus Busscar Vissta Buss DD 8x2 Scania 1