Últimas:
Vitória: Cobradores estarão de volta nos ônibus do Transcol em 2022, diz Fábio Damasceno

VITÓRIA – Durante uma entrevista à Rádio CBN Vitória, na manhã desta quinta-feira (16), o Secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, informou que os cobradores poderão estar retornando aos ônibus do sistema Transcol. Desde o mês de maio de 2020 que mais de mil funcionários as empresas de ônibus seguem sem exercer suas funções.

Vitória: Cobradores estarão de volta nos ônibus do Transcol em 2022, diz Fábio Damasceno - revistadoonibus

O secretario falou sobre o processo de requalificação dos cobradores e também sobre o plano de demissão voluntária. Damasceno falou também do processo de afastamento dos cobradores nos ônibus do Sistema Transcol devido a pandemia da Civid-19.

Ainda durante a entrevista, Damasceno lembrou que houve a antecipação da vacinação contra a Covid-19 com todos os rodoviários. Ele disse também que muitos realizaram a qualificação e já são motoristas dos ônibus e outros estão em outras funções do sistema. De acordo com ele, 560 funcionários, optaram por sair do trabalho.

De acordo com o secretário em janeiro de 2020, o sistema Transcol contará com 1300 cobradores trabalhando nos coletivos.

Nesta última terça-feira (14), houve no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, uma audiência de conciliação entre as empresas de ônibus e o Sindicato dos Rodoviários, porém, o encontro acabou sem acordo. Foi marcada para esta próxima sexta-feira (17), uma outra reunião de conciliação.

Com informações da Rádio CBN Vitoria

%d blogueiros gostam disto: