Últimas:
MT: PRF apreende 713 garrafas de vinhos importados ilegalmente em Rondonópolis

RONDONÓPOLIS – Os agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na manhã desta última quarta-feira (14), durante uma fiscalização de rotina, na BR-364, em Rondonópolis, no interior de Mato Grosso, 713 garrafas de vinhos que foram importados ilegalmente.

De acordo com a corporação, a carga estava sendo transportada no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu x Rio Branco. Durante a verificação ao compartimento de bagagem, foram encontradas diversas caixas de papelão, que conforme relato dos motoristas, foram despachadas na cidade de Realeza/PR e com destino a Cuiabá/MT.

Os motoristas apresentaram a nota fiscal, e ao verificar a mercadoria, a equipe constatou que tratavam-se de vinhos importados ilegalmente para o Brasil, tendo em vista que os rótulos estavam em língua estrangeira, configurando dessa forma o crime de descaminho.

Além do mais, no documento fiscal constava a quantidade de 400 unidades, no valor total de R$ 8.000,00. Só que na conferência realizada pela equipe, constatou-se a quantidade de 713 garrafas, no valor aproximado de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), de acordo com consultas realizadas em sites especializados da internet.

Diante dos fatos, ficou contatada a ocorrência do crime de descaminho. Toda a mercadoria foi encaminhada à Polícia Federal de Rondonópolis para apresentação à autoridade policial.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal

%d blogueiros gostam disto: