Últimas:
Acre: PM lança programa itinerante para atender mulheres vítimas de violência

RIO BRANCO – A Polícia Militar do Estado do Acre – PMAC, inaugurou nesta quarta-feira (15), uma importante ferramenta de reforço no combate à violência contra as mulheres. Trata-se da Patrulha Maria da Penha Itinerante, que levará atendimento psicológico, jurídico e social até as comunidades, sobretudo aquelas mais vulneráveis, localizadas na periferia da capital e no interior do estado.

Acre: PM lança programa itinerante para atender mulheres vítimas de violência - revistadoonibus
 Foto: José Caminha – Governo do Estado do Acre – Divulgação

A primeira ação foi realizada nesta quarta, em frente ao Centro de Saúde Claudia Vitorino, na Rua Baguari, no bairro Taquari, um dos mais populosos de Rio Branco e considerado de alta incidência de violência contra mulheres.

A partir de agora, e por tempo indeterminado, uma equipe com psicólogos e militares da Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha estará, a cada 15 dias, em locais de grande movimentação, sejam próximos a centros de saúde, em centros comunitários ou em praças públicas, com um ônibus próprio para ouvir mulheres vítimas de violência doméstica e ampará-las com esclarecimento sobre direitos.

Com informações do Governo do Estado do Acre

%d blogueiros gostam disto: