Últimas:
Presidente da BHTrans presta depoimento na delegacia após documentos da licitação de ônibus reaparecer

BELO HORIZONTE – Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi, compareceu até a 18ª Delegacia Policial que está localizada no bairro Buritis, na Região Oeste da capital, onde prestou depoimento em relação ao sumiço e também ao reaparecimento de oito caixas com o processo de licitação dos ônibus de Belo Horizonte com data de 2008.

Presidente da BHTrans presta depoimento na delegacia após documentos da licitação de ônibus reaparecer - revistadoonibus

O Ministério Público de Contas, apontou possível cartel entre as empresas de ônibus que operam linhas municipais em Belo Horizonte. O material encontrado serviu de prova para a equipe do Ministério Público. A equipe da CPI da BHTrans também já solicitou o material que deve ser analisado durante as oitivas da CPI instalada na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

De acordo com a TV Globo, as oito caixas com os documentos, estavam pelo menos oito meses “desaparecidas”, e chegaram às mãos do presidente da BHTrans na tarde da última segunda-feira (13), onde na mesma data, Prosdocimi teria registrado um boletim de ocorrência.

A entrega da documentação teria sido feita pelo gerente da BHTrans, Adilson Elpídio Daros, que acabou sendo exonerado. Adilson é investigado pela CPI. Ele já prestou depoimento, mas será convocado novamente.

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da BHTrans instaurada na Câmara Municipal aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), o requerimento de prorrogação dos trabalhos por mais 30 dias. 

Depois de cerca de duas horas de depoimento na delegacia nesta manhã, Diogo Prosdocimi falou com a imprensa.

“É importante deixar claro que estes documentos são os documentos mais importantes da cidade. Uma licitação de alta monta, para um serviço público de necessidade do cidadão. Viemos prestar esclarecimentos sob condições em que fatos que cercaram o fato de termos encontrado estes documentos”, disse Diogo Prosdocimi.

Com informações da Tv Globo

%d blogueiros gostam disto: