Salvador inicia testes com ônibus elétricos nesta terça-feira

Salvador inicia testes com ônibus elétricos nesta terça-feira

14 de setembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SALVADOR – A cidade de Salvador iniciou na manhã desta terça-feira (14), a operação com dois ônibus elétricos em um projeto-piloto da Secretaria de Mobilidade Urbana. As duas unidades, seguem sendo utilizados nas linhas 0805 – Lapa x Pituba e a 1347 – Estação Pirajá x Pituba, e operam junto a frota da OT Trans.

Salvador inicia testes com ônibus elétricos nesta terça-feira - revistadoonibus

De acordo com a Prefeitura de Salvador, ambos os coletivo podem rodar até 250 quilômetros sem a necessidade de reabastecer. Os ônibus são equipados com apenas 28 poltronas e possui a capacidade total de 70 passageiros.

Os novos ônibus chamam a atenção de motoristas e também de passageiros, por não fazer barulho ou vibrações, como ocorre com os coletivo equipados com motor a combustão, proporcionando maior conforto ao longo das viagens.

Salvador inicia testes com ônibus elétricos nesta terça-feira - revistadoonibus

A administração municipal afirma que se os dois ônibus conseguirem circular 6 mil quilômetros no mês, a cidade de Salvador terá uma redução de 125 toneladas na emissão de gás carbônico, o que o equivale, segundo o governo municipal, ao plantio de 897 árvores.

Estão circulando o ônibus modelo Caio Millenium IV, equipado com chassi BYD D9A e o modelo Mascarello Gran Via BRS, equipado com chassi BYD D9W.

Com informações da Prefeitura de Salvador

Salvador inicia testes com ônibus elétricos nesta terça-feira 1