Últimas:
PR: Tarifa de ônibus em Londrina deve aumentar 10% em 2022

LONDRINA – Os moradores de Londrina, no oeste do estado do Paraná, poderão ter um reajuste na tarifa dos ônibus municipais de até 10% em 2022. Depois de dois anos sem reajustes na tarifa dos ônibus que circulam pelos bairros de Londrina, um estudo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná estima que a tarifa do transporte coletivo pode sofrer um reajuste no próximo ano.

PR: Tarifa de ônibus em Londrina deve aumentar 10% em 2022 - revistadoonibus

O estudo levou em consideração os elevados valores dos insumos, a alta na inflação e o custo operacional, que segue aumentando na região e em todas as cidades do Brasil.

Um dos insumos que são utilizados na operação municipal, é o óleo diesel que atualmente representa um quarto dos gastos das empresas de ônibus, sofreu um reajuste de quase 40%, e o valor da tarifa dos ônibus segue o mesmo com a tarifa de R$ 4,25. O estudo indica que o reajuste de 10%, onde a tarifa subiria para R$ 4,70, seria o ideal para manter o custo operacional.

PR: Tarifa de ônibus em Londrina deve aumentar 10% em 2022 - revistadoonibus

Além do combustível, outro fator que vem pesando no orçamento das empresas de ônibus, são os salários dos funcionários que já teve reajuste e sem o aumento no valor da tarifa, fará com que muitas empresas tenham redução do quadro operacional, prejudicando os moradores com intervalos maiores entre os ônibus.

A Prefeitura de Londrina, não informa detalhe sobre um possível aumento no valor da tarifa dos ônibus municipais. Como em 2022, será ano eleitoral, acredita-se que a pauta, possa ser negociada já a partir dos próximos meses.

%d blogueiros gostam disto: