Últimas:
Goiânia: Fiscalização da ANTT apreende 12 ônibus em situação irregular

GOIÂNIA – Uma ação de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, apreendeu ao menos 12 ônibus rodoviários que segundo a agência fazia o transporte interestadual clandestino de passageiros. Ao todos, foram fiscalizados 20 ônibus e aplicadas mais de 20 multas nas principais saídas de Goiânia. De acordo com Hugo Leonardo Rodrigues, que é o coordenador de fiscalização da ANTT, realizar a contratação desses serviços irregulares, é acabar colocando a própria vida em risco.

Goiânia: Fiscalização da ANTT apreende 12 ônibus em situação irregular - revistadoonibus
Foto: Divulgação

“Muitas vezes o veículo não tem a manutenção adequada. Eles não costumam ter os equipamentos de segurança adequando, como extintores e cintos de segurança. Além disso, esses ônibus costumam viajar com pneus carecas e sem estepe. Assim, caso aconteça algo na estrada não há suporte. Outra preocupação é que em muitas das vezes o motorista não tem o curso obrigatório para transporte de passageiros”, ressalta.

Um estudo feito pela Confederação Nacional de Transportes – CNT, mostra que apenas nas rodovias federais de Goiás, foram registrados 51 acidentes com seis mortes, apenas no ano de 2020. Devido ao número crescente de acidente com mortes no estado, a ANTT vem intensificando suas ações de fiscalização.

Goiânia: Fiscalização da ANTT apreende 12 ônibus em situação irregular - revistadoonibus
Foto: Divulgação

“A empresa regular possui algumas obrigações por lei, como a questão de gratuidade para idoso, deficientes e jovens de baixa renda. Na clandestinidade não existe isso. Tem a questão também da frequência mínima. As empresas clandestinas não são obrigadas a operar com baixa demanda. Então, eles só saem com carro cheio”, informa o coordenador de fiscalização da ANTT.

A agência não informou as linhas em que os ônibus seguiam, o nome das empresas multadas e o valor de cada multa.

Com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT

%d blogueiros gostam disto: