ônibus

Porto Alegre: Paralisação de funcionários Carris não afeta o transporte nesta quarta-feira diz prefeitura

PORTO ALEGRE – A Prefeitura de Porto Alegre informou no início da tarde desta quarta-feira (8), que mesmo com a manutenção da greve por parte dos colaboradores da empresa, a Carris, juntamente com agentes do governo municipal e a Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, mantém a oferta de 100% do serviço de transporte coletivo à população. Até as 11h, 150 tabelas horárias estavam sendo cumpridas pela Carris, número que equivale a 85% da operação da empresa em dias normais. Com o reforço das privadas, o atendimento chega a 100%. O mínimo que a Carris deveria cumprir, de acordo com a Justiça do Trabalho, é de 65%.

“O cumprimento de 85% das tabelas horárias mostra que a greve não prejudicou a operação da Carris. A maioria dos colaboradores quer trabalhar”, destaca o diretor-presidente da Companhia, Maurício Gomes da Cunha.

O esquema organizado para esta quarta-feira, 8, segue o modelo da força-tarefa realizada nos dias anteriores, com o serviço operado pela Carris e pelos consórcios.

No início da manhã desta quarta-feira (8), diversos funcionários da Carris, empresa pública do transporte coletivo de Porto Alegre, paralisaram mais uma vez as atividades, o que causou impactos na prestação do serviço na cidade.

Eles protestam contra o projeto de lei de privatização da empresa, que pode ser votada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta quarta. Veículos não são impedidos de entrar ou sair do local.

De acordo com a prefeitura, consórcios de ônibus estão responsáveis por suprir as linhas que não são atendidas pela Carris nesta quarta, conforme a relação abaixo:

  • Consórcio Viva Sul: T11, T12 e T3
  • Consórcio Via Leste/Mais: T6, 343, T9
  • Consórcio MOB: T4, T1, T7
  • Carris: T13, 353, T2, T5, T8, 375, T2A, T11A , T12A, C1, C2, C3 E C10

As linhas de lotação foram liberadas para circular com passageiros em pé no interior dos veículos. A manhã registrou filas para embarque e ônibus lotados.

A Justiça do Trabalho determinou que os trabalhadores da Carris mantenham, no mínimo, 65% da frota em operação durante a greve. Caso contrário, o sindicato da categoria será punido com multa diária de R$ 20 mil.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

This post was last modified on 13 de setembro de 2021 16:17

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago