ES: Guarapari deve regulamentar o acesso de ônibus de turismo na cidade

ES: Guarapari deve regulamentar o acesso de ônibus de turismo na cidade

1 de setembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

GUARAPARI – O município de Guarapari, conhecida como um das cidades mais visitadas por turistas no Espírito Santo, deve regulamentar em breve o acesso dos ônibus de turismo. É que o Conselho Municipal de Turismo – Comtur protocolou junto à Prefeitura de Guarapari uma minuta com a proposta de decreto regulamentando questões relacionadas ao trânsito e permanência de ônibus de turismo no município.

ES: Guarapari deve regulamentar o acesso de ônibus de turismo na cidade - revistadoonibus

De acordo com a minuta do projeto que foi aprovado por unanimidades pelos membros do Comtur, passa regulamentar legislações já em vigor sobre o acesso, circulação e permanência de ônibus, micro-ônibus e demais veículos de transporte coletivos de passageiros para o turismo no município.

Caso o governo municipal aprove a proposta do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, os ônibus que forem visitar a cidade de Guarapari terão que ter uma autorização de entrada na cidade com antecedência de 15 dias que será emitida, informando o local para onde o coletivo estará se dirigindo, onde ainda será paga uma taxa, cujo valor seria maior quando o veículo se direcionar para estabelecimentos em desacordo com a legislação municipal.

ES: Guarapari deve regulamentar o acesso de ônibus de turismo na cidade - revistadoonibus

Os estabelecimentos que possuem o Cadastrur e que já contribuem com a receita municipal, terão taxa menores.

O decreto segue os exemplos das cidades de Gramado, no Rio Grande do Sul, Guarujá, no litoral de São Paulo, assim como Angra dos Reis e Cabo Frio, no Rio de Janeiro, que contam com regulamentação semelhantes, onde são cobradas taxas bem maiores.

O projeto segue aguardando a aprovação da administração municipal. O processo pode ser acompanhado através do sistema de Pesquisa de Demanda do Cidadão da Prefeitura de Guarapari, pesquisando pelo processo de número 16373, exercício 2021 (marcar o captcha, clicar em “Pesquisar” e depois em “Visualizar”).

Com informações do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, Folha On Line e Prefeitura de Guarapari