Mercedes-Benz anuncia que fará chassis para ônibus elétricos no Brasil

Mercedes-Benz anuncia que fará chassis para ônibus elétricos no Brasil

25 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO PAULO – Para atender a nova tendência de mercado que é de ônibus elétricos, a Mercedes-Benz do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (25), que segue desenvolvendo chassis elétricos para ônibus que deverão circular em breve pelos principais centros urbanos do Brasil, com a nova tecnologia. Além do Brasil, a montadora de chassi de ônibus segue de olho em mercados na América Latina.

Mercedes-Benz anuncia que fará chassis para ônibus elétricos no Brasil - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

De acordo com a Mercedes-Benz, já foram investidos R$ 100 milhões, dos R$ 2,4 bilhões que a marca pretende investir no período de 2018 a 2022. O novo projeto de eletro mobilidade segue sendo conduzido pelas equipes da fábrica em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

O novo projeto segue sendo acompanhado por engenheiros da Daimler, que é dona da Mercedes-Benz, na Alemanha, onde os protótipos já estão sendo testatdo. Acredita-se a comercialização dos novos chassis elétricos, possam começar a partir de 2022.

Mercedes-Benz anuncia que fará chassis para ônibus elétricos no Brasil 1
Foto: Divulgação

O presidente da operação Mercedes-Benz no Brasil, Karl Deppen, informou que a velocidade na introdução de novas tecnologias no Brasil, vai depender de investimentos em infraestrutura, como os postos de recarga das baterias.

De acordo com a fabricante de chassi para ônibus, a bateria dos coletivos que estarão sendo lançados, vai permitir que os ônibus rodem 250 quilômetros sem a necessidade de fazer uma recarga, para o segmento urbano.

Com informações da Mercedes-Benz do Brasil

Mercedes-Benz anuncia que fará chassis para ônibus elétricos no Brasil 2