Últimas:
São Paulo: Terminal Piraporinha recebe ação interativa para conscientizar sobre segurança no trânsito

SÃO PAULO – A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU, informou que desta terça a quinta-feira (24 a 26), uma parceria da EMTU com a Prefeitura de Diadema e a Secretaria Municipal de Transportes do município levará atividades educativas e interativas ao Terminal Metropolitano Piraporinha, em prosseguimento à celebração do Dia Mundial do Pedestre (8 de agosto).

São Paulo: Terminal Piraporinha recebe ação interativa para conscientizar sobre segurança no trânsito - revistadoonibus
Foto: Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU – Divulgaçãoi

Quatro monitores acompanham a atividade elaborada pela Cia. Sopa de Comédia, que tem como objetivo conscientizar os passageiros sobre situações de risco no trânsito. Serão apresentados conceitos de travessias, alerta de semáforos e a importância de não atravessar na frente do ônibus. Os passageiros visitantes poderão tocar nas peças desde que utilizem as luvas e álcool em gel que serão disponibilizados nas ações para evitar risco de contágio a COVID-19.

O cenário montado inclui maquetes com peças fora do lugar como, por exemplo, carro em cima da faixa de pedestre, cadeirante fora da rampa e pedestre fora da faixa.

Outra ação sobre o tema foi realizada no Terminal Diadema nos dias 10 e 11 de agosto, impactando 400 passageiros que passaram pelo terminal ao longo dos dois dias.

Serviço

Data: 24/08 a 26/08

Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30

Local: Terminal Metropolitano Piraporinha

Endereço: Av. Piraporinha, 1.956 – Piraporinha – Diadema/SP

Com informações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo

%d blogueiros gostam disto: