Prefeitura do Rio inicia Operação Verão neste fim de semana

Prefeitura do Rio inicia Operação Verão neste fim de semana

24 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – As cenas de aglomerações e vandalismos no transporte urbano de passageiros vistas no último fim de semana, com mais de 30 ônibus quebrados, assim como pontos de ônibus danificados, assaltos e princípio de arrastão, parece ter ligado um alerta na Prefeitura do Rio. Na manhã desta terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio anunciou o adiantamento do início da Operação Verão para o próximo final de semana. Segundo a Secretaria, 150 agentes reforçarão a fiscalização na orla da cidade.

Prefeitura do Rio inicia Operação Verão neste fim de semana - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

No último domingo (22), a saída da Praia no bairro de Copacabana foi marcada com aglomerações, muita confusão e cenas de vandalismo, que deixou moradores do bairro apreensivos com a falta de segurança e ordem pública.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, informou que ao menos 30 ônibus urbanos acabaram sendo depredados e cerca de 250 pessoas foram abordadas somente no último domingo.

“Eles entram nos ônibus pela janela, saem pelo teto. Os ônibus já entram na [Avenida] Princesa Isabel lotados. O trânsito fica inviável, porque eles correm para o meio da rua para querer parar o ônibus. E o motorista fica amedrontado”, afirmou uma moradora da região.

A administração municipal informou que para o próximo fim de semana, segue liberado o banho de mar, porém, é preciso que a permanência na areia siga respeitando o distanciamento social. A Prefeitura não deu detalhes sobre a antecipação da Operação Verão na cidade

Vídeo: PM do Rio para ônibus com vândalos surfando no teto na volta da Praia de Copacabana - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Vídeo: PM do Rio para ônibus com vândalos surfando no teto na volta da Praia de Copacabana nesta segunda-feira 23

Com o calor registrando acima de 35ºC, as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro, foram o destino de muitos turistas, cariocas e fluminense que aproveitaram a segunda-feira (23), para tentar relaxar, após um fim de semana de muitos problemas de violência e no transporte da capital. Porém, uma cena chamou a atenção por volta das 18h30 da noite de hoje, quando um ônibus saía do Túnel Marcello Alencar, indo em direção a Zona norte da cidade com vários vândalos surfando no teto do coletivo.

Vídeo: PM do Rio para ônibus com vândalos surfando no teto na volta da Praia de Copacabana - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Em um vídeo que circula desde o início da noite de hoje nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, é possível ver algumas pessoas no teto do ônibus, que não teve a sua linha informada. As duas saídas de emergência que estão localizadas no teto do coletivo, estão levantadas, o que mostra que os vândalos podem ter surfado no teto do ônibus desde o Aterro do Flamengo.

Agentes da Polícia Militar que estavam baseado na saída do Túnel, no bairro da Saúde, região portuária do Rio de Janeiro, acabaram parando o coletivo. Não há informação sofre presos ou feridos.

Com informações do Informe Legal RJ e Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio inicia Operação Verão neste fim de semana 1