Últimas:
Belo Horizonte: Garagem de empresa de ônibus pega fogo na Região Norte

BELO HORIZONTE – Uma garagem de ônibus de turismo da empresa Actur Viagens, localizada no bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte, é alvo de um incêndio de grandes proporções no início da tarde desta terça-feira (24). O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, informou que há vazamento de combustível e há risco de propagação para outros estabelecimentos.

Belo Horizonte: Garagem de empresa de ônibus de turismo pega fogo na Região Norte  - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

A corporação, informou que há vários ônibus estacionados no local e que o incêndio acabou destruindo pelo menos 30 veículos entre micro-ônibus, carro e ônibus que estavam estacionados no local. A empresa Actur Viagens que está localizada na rua Abílio Peres da Silva, ainda não se manifestou sobre a ocorrência.

Os bombeiros conseguiram retirar oito dos mais de 40 ônibus que estavam estacionados e evitaram que as chamas atingissem residências próximas e o estoque de pneus que fica dentro da garagem. O proprietário da empresa também está no local e vai ajudar na contabilidade dos danos.

O local fica próximo a um posto de combustível localizado na Avenida Cristiano Machado e da estação de metrô Primeiro de Maio, ainda não há informações se o incêndio alterou o funcionamento dos trens.

A Prefeitura de Belo Horizonte, informou através da BHTrans, que fechou a Avenida Cristiano Machado em função da fumaça.

Belo Horizonte: Garagem de empresa de ônibus de turismo pega fogo na Região Norte - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Moradores da região relataram o incêndio através das redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, após uma grande fumaça surgir na região e ser vista em diversos pontos da cidade de Belo Horizonte.

O Corpo de Bombeiros informou que ao menos seis viaturas da corporação estão empenhadas no combate.

“Ainda não sabemos as causas do incêndio. Retiramos junto com o apoio dos funcionários oito veículos, aproximadamente 40 veículos estavam no local, o serviço maior foi evitar que o incêndio se propagasse para outras edificações, inclusive um posto de combustível, oito equipes empenhadas, mais de 20 militares apoiando”, disse Tenente Rocha.

Belo Horizonte: Garagem de empresa de ônibus de turismo pega fogo na Região Norte - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Há muita fumaça preta no local. Diversas viatura dos bombeiros estão na região do galpão fazendo o combate às chamas. Por volta das 14h20, outras cinco equipes estavam a caminho do incêndio. Ainda não há detalhes a respeito de vítimas e de outros veículos atingidos.

Por volta das 15h, os militares trabalhavam em duas frentes e o incêndio estava parcialmente controlado.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU informou que não houve alteração no funcionamento dos trens.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Band News FM BH e Record TV

%d blogueiros gostam disto: