Rio: Ônibus circulam em alta velocidade com pessoas surfando no teto – Vídeo

Rio: Ônibus circulam em alta velocidade com pessoas surfando no teto – Vídeo

22 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A certeza da impunidade e a falta de fiscalização do poder público vem se tornando o Rio de Janeiro uma cidade cada vez mais violenta e desorganizada. Na tarde e noite deste último sábado, moradores de Copacabana na Zona sul da cidade viveram cenas e momentos de medo ao voltar para casa quando alguns ônibus que faziam a linha 474 – Jacaré x Copacabana, foram alvo de vandalismo.

Rio: Ônibus circulam em alta velocidade na zona norte com pessoas surfando no teto - Vídeo - revistadoonibus

Em um vídeo que circula nas principais redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, é possível ver um ônibus trafegando em alta velocidade com pessoas surfando no teto do ônibus. De acordo com testemunhas, alguns vândalos, abriram a escotilha que é usada como saída de emergência no teto do ônibus e seguiam viagem arriscando suas vidas e de todos que estavam a bordo do coletivo.

Além disso, o vandalismo seguiu, quando alguns menores de idade quebraram janelas do ônibus e seguiam pendurados nelas mesmo com o veículo circulando em alta velocidade pela Zona Sul do Rio de Janeiro. A prática, acabou sendo denunciada por um popular.

Rio: Ônibus circulam em alta velocidade na zona norte com pessoas surfando no teto - Vídeo - revistadoonibus

De acordo com a Segurança Presente, agentes realizavam um patrulhamento na Avenida Figueiredo Magalhães com Rua Barata Ribeiro quando foram abordados por um homem que informou que um ônibus estava sendo roubado. Ao abordar o veículo, a equipe constatou várias pessoas em atitude suspeita e um deles pulou do coletivo, pela janela, deixando para trás uma bicicleta.

Todos do grupo foram identificados e tiveram seus antecedentes criminais consultados pelo Núcleo de Inteligência. Por fim, todos foram liberados.

Prefeitura do Rio se Manifesta

A Prefeitura do Rio, se manifestou através de nota, encaminhada pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

A Guarda Municipal do Rio atua na fiscalização do trânsito e no ordenamento urbano da cidade. Durante as ações de patrulhamento preventivo, se os guardas flagrarem esse tipo de ação, no caso de vandalismo, eles conduzem os acusados para delegacia, para registro da ocorrência.  

Já no caso de pessoas circulando em cima de ônibus, eles interrompem a viagem até que as pessoas desçam.  Essas pessoas também podem ser conduzidas para a delegacia. A GM-Rio destaca ainda que este tipo de atitude é extremamente perigosa, colocando em risco a vida dos próprios praticantes.

O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio Ônibus, que representa a Viação Braso Lisboa, dona do coletivo flagrado, ainda não se manifestaram sobre as cenas.

Com informações do Programa Rádio Motor e Guarda Municipal do Rio de Janeiro

Rio: Ônibus circulam em alta velocidade com pessoas surfando no teto - Vídeo 1