Últimas:
RJ: Grupo Itapemirim não responde Prefeitura de Nova Friburgo sobre anulação de contrato

NOVA FRIBURGO – Sem ter ônibus urbanos e nem garagem própria no município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde iria atuar em um contrato emergencial de 12 meses para a operação do transporte municipal de passageiros, o clima na cidade não é dos melhores no transporte. O prazo dado pelo prefeito Johnny Maycon, se encerrou às 0h desta quinta-feira (19), para que a o Grupo Itapemirim pudesse se manifestar sobre o pedido de anulação do contrato que chegou ser assinado junto a administração municipal.

RJ: Grupo Itapemirim não responde Prefeitura de Nova Friburgo sobre anulação de contrato - revistadoonibus

O Grupo Itapemirim que atravessa um processo de recuperação judicial com inúmeras de denúncias de possíveis irregularidades, apontadas por alguns dos investidores, teria apresentado a lista da frota de ônibus, porém, não apresentou comprovante de compra e propriedade dos ônibus urbanos, necessários para o início da operação.

Vale lembrar que a Viação Itapemirim, opera apenas o serviço interestadual com ônibus rodoviário.

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que a notificação que foi enviando a Viação Itapemirim registra que a ausência de resposta dentro do prazo estabelecido significaria o abandono unilateral do contrato firmado, sujeitando a empresa aos procedimentos previstos contratualmente e amparados pela legislação federal.

Viação Itapemirim urbana surge com imagens na internet - revistadoonibus
Foto Montagem – reprodução de Redes sociais

A administração municipal informou que com a ausência de resposta do Grupo Itapemirim, passará verificar eventuais sanções ou multas, após a conclusão de procedimentos legais.

O desgaste de uma solução rápida para o transporte de Nova Friburgo acaba atingindo a imagem do prefeito que teria depositado suas fichas em uma nova empresa de ônibus, mesmo sabendo, que esta, nunca havia tido uma operação urbana em nenhum lugar do Brasil.

A Viação Itapemirim informou ao portal TV Zoom, que não irá comentar o caso.

Com informações da Prefeitura de Nova Friburgo e Portal TV Zoom

Confira mais notícias sobre a Viação Itapemirim

%d blogueiros gostam disto: