PB: Frota de ônibus em Campina Grande aumentará com retorno das aulas

PB: Frota de ônibus em Campina Grande aumentará com retorno das aulas

19 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAMPINA GRANDE – O município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba contará com aumento na frota de ônibus a partir do mês de setembro. A informação é da Prefeitura e confirmada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP. De acordo com o órgão municipal, alguns ônibus vão voltar a funcionar de acordo com o retorno das aulas híbridas nas escolas e universidades.

PB: Frota de ônibus em Campina Grande aumentará com retorno das aulas - revistadoonibus

As escolas e as universidades precisam passar as informações sobre seus respectivos horários de funcionamento, para que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, possa escalar mais ônibus de acordo com a demanda de estudantes, para que se evite com isso, que os coletivos circulem pela cidade sem passageiros.

O governo municipal espera ter aulas presenciais na rede pública na segunda quinzena de setembro. O retorno das atividades em creches e escolas tem como requisito a aplicação das segundas doses das vacinas contra a Covid-19 nos profissionais de educação.

PB: Frota de ônibus em Campina Grande aumentará com retorno das aulas - revistadoonibus

O retorno deve acontecer de forma gradativa com, no máximo 50% de cada turma, de volta ao ambiente escolar. De acordo com o planejamento municipal, um rodízio semanal pode ser feito para que todos os estudantes possam retornar para as salas de aula.

A Prefeitura de Campina Grande informou que os alunos não são obrigados ao retorno presencial, já que as atividades remotas pela internet e TV serão mantidas.

Outra medida adotada pela prefeitura é a realização de uma busca ativa pelos estudantes matriculados, mas que não e estão interagindo com a escola.

Com informações da Prefeitura de Campina Grande e TV CAbo Branco

PB: Frota de ônibus em Campina Grande aumentará com retorno das aulas 1