Aguia Branca deve receber novo Paradiso G8 ainda em agosto

Aguia Branca deve receber novo Paradiso G8 ainda em agosto

13 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CAXIAS DO SUL, RIO E SÃO PAULO – As oito unidades do Paradiso G8 1800 DD, equipados com chassi Mercedes-Benz 0-500 RSDD 8×2 de 15 metros da Viação Aguia Branca, devem ser liberadas pela fabricante de ônibus com sede em Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, ainda no mês de agosto. De acordo com fontes ligadas a empresa de ônibus, um representante da Aguia Branca deve visitar a fábrica no sul do país nesta próxima segunda-feira (16), onde estará alinhando os últimos detalhes dos ônibus e como será feito a entrega dos coletivos que chegarão em São Paulo.

Aguia Branca deve receber novo Paradiso G8 ainda em agosto - revistadoonibus

Entre as unidades já adquiridas, a Viação Aguia Branca passará ser a primeira empresa de ônibus do Brasil, que estará testando no trecho Rio x São Paulo e São Paulo x Rio, o ônibus com retrovisores eletrônicos, uma novidade no transporte rodoviário de passageiros. Ao menos um ônibus dos 8 que foram comprados, chegará embarcado com tal tecnologia. Outro trechos que os novos ônibus estarão sendo escalados, será o Rio x Vitória e Vitória x Rio.

A configuração dos novos ônibus, ainda não são conhecidas, porém, há rumores nas garagens do Rio de Janeiro e de São Paulo, que a empresa siga o mesmo padrão de espaço e conforto que vem adotando nos últimos ônibus Double deck de 15 metros, com apenas 6 poltronas leito cama no primeiro piso e 48 poltronas no segundo andar no serviço semi-leito.

Acredita-se ainda, que a Aguia Branca possa disponibilizar alguns dos ônibus no serviço Leito Total, configuração que já vem utilizando no trecho e que está sendo bastante elogiada pelos clientes, inclusive de empresas concorrentes que ainda não adotaram esse tipo de configuração.

Atualmente, apenas a Expresso Adamantina e a Viação Aguia Branca, disponibilizam ônibus Double Deck com a configuração Leito Total no trecho entre o Rio e São Paulo e vice-versa, atraindo cada vez mais passageiros.

Aguia Branca deve receber novo Paradiso G8 ainda em agosto 1