
SP: Acidente entre dois ônibus deixa 30 feridos em Campinas
12 de agosto de 2021CAMPINAS – A colisão entre dois ônibus urbanos na manhã desta quinta-feira (12), deixou ao menos 30 pessoas feridas na Avenida Prestes Maia, na cidade de Campinas, como informou a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec. Por conta do acidente, o trânsito acabou ficando lento na região e reflexos também na Rodovia Santos Dumont – SP-075 e na alça de acesso da Anhanguera – SP-330.

A Prefeitura de Campinas informou que um dos ônibus seguia parado no ponto de ônibus, quando o segundo coletivo acabou atingindo o primeiro pela parte traseira. O motorista do coletivo que bateu, informou que o veículo apresentou uma pane elétrica. Os ônibus faziam as linhas 404 e 214 e tiveram danos consideráveis.
Equipes do Corpo de Bombeiros de São Paulo e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram acionados para a ocorrência com oito viaturas.
“Dos 23 feridos, oito precisaram de um pouco mais de cuidado, mas todos foram socorridos. A gente fez uma separação junto com o Samu e dividimos as vítimas que conseguem andar, as que estavam com dificuldade de mobilidade, as que precisaram ser pranchadas, e fomos socorrendo as mais graves primeiro. Os ônibus estavam parando, então isso contribuiu para que fossem ferimentos leves”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Vieira.
Os feridos foram encaminhados para o Pronto-Socorro do Padre Anchieta, São José, da PUC-Campinas e Hospital Mário Gatti. Sete pessoas optaram por procurar atendimento por conta própria, como informou o Corpo de Bombeiros.

Prefeitura de Campinas e Setcamp se manifestam
A Prefeitura de Campinas, informou através da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec que os ônibus seguem em situação regular que estará abrindo um processo para apurar os motivos da colisão desta manhã.
Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas – SetCamp, informou que também abriu uma sindicância para apurar se houve falha mecânica ou humana.
Além disso, a entidade afirmou que o motorista que dirigia o ônibus que bateu atrás do outro coletivo foi afastado da escala até que as circunstâncias do acidente sejam apuradas.
Com informações da Prefeitura de Campinas, SetCamp e EPTV
