Expresso Princesa dos Campos testa ônibus elétrico no Paraná

Expresso Princesa dos Campos testa ônibus elétrico no Paraná

12 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

CURITIBA E PONTA GROSSA – A Expresso Princesa dos Campos, uma das maiores empresas de ônibus na região sul do Brasil, estará testando a partir deste mês de agosto, a operação com um ônibus 100% elétrico. O ônibus que possui 44 poltronas, modelo Marcopolo Viaggio G7 1050, segue com chassi BYD D9F, possui uma autonomia de até 300 quilômetros e estará fixo na linha Curitiba x Ponta Grossa e Ponta Grossa x Curitiba.

Expresso Princesa dos Campos testa ônibus elétrico no Paraná - revistadoonibus
A empresa opera linhas intermunicipais também com ônibus como o Paradiso G7 1200, equipado com chassi Volvo

Em parceria com a startup Embarca, que vende passagens de ônibus para os mais diversos destinos, o coletivo já está com a plotagem diferenciada e já chama a atenção de rodoviários, passageiros e pesquisadores em transporte.

A distância de viagem entre as duas cidades é de 118km, o suficiente para que o ônibus elétrico faça a viagem entre as duas cidades sem precisa recarregar. Porém, caso seja necessário recarregar as baterias no meio do caminho, todo esse processo pode levar até quatro horas, ainda que os freios também recuperem energia.

O coletivo iniciará a operação intermunicipal no próximo dia 24 de agosto, e segundo a Embarca, poderá ficar no trecho até o dia 22 de novembro.

Com informações do Embarca