RJ: Falta de ônibus da Rio Ita e Fagundes gera reclamação de passageiros em Itaboraí e São Gonçalo

RJ: Falta de ônibus da Rio Ita e Fagundes gera reclamação de passageiros em Itaboraí e São Gonçalo

10 de agosto de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

ITABORAÍ E SÃO GONÇALO – Os moradores das cidades de Itaboraí e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, relatam que sofrem com o descaso da Viação Rio Ita e da empresa Auto Ônibus Fagundes, que são responsáveis pela ligação intermunicipal na região. A falta de ônibus desde o período da pandemia segue gerando transtornos aos clientes que relatam ausência dos coletivos e lotação nos ônibus como na linha 757M que faz a ligação de Itaboraí até o município de São Gonçalo.

RJ: Falta de ônibus da Rio Ita e Fagundes gera reclamação de passageiros em Itaboraí e São Gonçalo - revistadoonibus

Os moradores da região, informam que antes da pandemia havia muitos ônibus circulando com intervalos de cinco a dez minutos e que agora estão demorando demais para passar, e quando passam já estão lotados devido há redução no número de veículos no trecho.

Por conta da redução na circulação dos ônibus intermunicipais, os moradores passaram recorrer às vans que muitas vezes não seguem as regras de trânsito. Muitos moradores optam pelo transporte alternativo por ser mais rápido.

RJ: Falta de ônibus da Rio Ita e Fagundes gera reclamação de passageiros em Itaboraí e São Gonçalo - revistadoonibus

O  Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO/RJ, que é o órgão do governo do estado do Rio de Janeiro que realiza a fiscalização do transporte intermunicipal, informou que vem fiscalizando as vans durante ações em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, e que as fiscalizações serão intensificadas na região.

A Auto Ônibus Fagundes e a Rio Ita disseram que suas linhas estão operando para atender a demanda de passageiros. As empresas também informaram que mantém diálogo com os clientes pelo serviço de atendimento ao consumidor.

Com informações da Auto Ônibus Fagundes, Detro/RJ e Viação Rio Ita

RJ: Falta de ônibus da Rio Ita e Fagundes gera reclamação de passageiros em Itaboraí e São Gonçalo 1